Campus das FIP de Campina Grande recebe comissão do MEC

By | 20/08/2017 8:46 am

 

(ASCOM-FIP)

 

Com mais de 350 mil habitantes, Campina Grande foi a cidade escolhida para receber a primeira unidade das Faculdades Integradas de Patos, fora da Capital do Sertão. Aos poucos a estrutura física está tomando forma, para em breve dar início as atividades na Rainha da Borborema. A expectativa é que em 2018 a Faculdade comece a funcionar, dando início ao processo de expansão.

 

“A cidade foi a escolhida pelo fato de ser um polo educacional já conhecido nacionalmente. Uma cidade que comporta mais de 150 cidades circunvizinhas, somando a esse polo mais de um milhão de habitantes, com prospecção para área de tecnologia e concepção universitária. Foi com essa intenção que as FIP optaram colocar sua experiência com mais de 50 anos aqui em Campina Grande”, disse João Leuson Palmeira, Diretor Geral da Instituição.

 

Nesta segunda-feira (14), a comissão do Ministério da Educação (MEC) fez a primeira visita as instalações. O primeiro curso a ser avaliado pela equipe foi o de Odontologia. As próximas visitas serão referentes aos demais cursos que virão a ser implantados no Campus de Campina Grande.

 

A professora Paula Vanessa, que é natural de Campina Grande, coordenará o curso de Odontologia e já vive a perspectiva de formar profissionais de sucesso. “É com imensa alegria que trago para minha cidade um ensino de qualidade, buscando formar cirurgiões-dentistas de alto rigor técnico e humanitário”, enfatizou.

 

A sede das FIP em Campina Grande contará com um quadro de professores capacitados e uma ampla estrutura, levando do Sertão da Paraíba a melhor maneira de compartilhar conhecimentos. A Faculdade colocará em prática conceitos voltados para o ensino, mantendo o seu compromisso de preparar excelentes profissionais para o mercado de trabalho.

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *