Prefeito de Patos concede entrevista e faz avaliação positiva dos 200 dias de gestão

By | 21/08/2017 2:25 pm

Durante entrevista coletiva concedida na manhã desta segunda-feira, (21/8), o prefeito de Patos Dinaldinho Wanderley, apresentou a imprensa patoense e alguns representantes de classe em geral, o balanço administrativo em seus primeiros duzentos dias de governo.

 

O evento contou também com a participação de profissionais de toda a imprensa patoense, quando foi apresentado um balanço dos primeiros duzentos dias de obras realizadas e ações da gestão, bem como avaliadas algumas questões pontuais de cunho administrativo que ainda não foram executadas.

 

O relatório mostra mais de 200 obras e ações em duzentos dias de governo, além das principais dificuldades enfrentadas para a realização do trabalho. Participaram do evento, secretários e adjuntos da atual gestão, além de empresários, representantes de classe e populares, que ouviram explicações sobre as temáticas sociais mais importantes do Município. Em seu pronunciamento oficial, Dinaldinho fez o seguinte discurso de agradecimento:

Bom dia,

Estou aqui sinceramente grato pela confiança desse maravilhoso povo de Patos, consciente dos grandes desafios que tenho e da enorme responsabilidade de resgatar o brilho e a alegria da nossa cidade.

 

Uma cidade que nasceu para ser importante, para ter uma posição central no desenvolvimento do sertão do nosso estado. Quem não fica fascinado com o nosso povo tão alegre e simpático. Que ajudam a tornar Patos conhecida e admirada além de nossas fronteiras. O patoense tem muitos motivos para se orgulhar da sua cidade.

 

Patos não é um simples aglomerado urbano. E, por isso, não pode ser tratada de qualquer jeito. O prefeito dessa cidade precisa saber respeitar essa história. Precisa saber modernizar seu funcionamento, mas sem ferir suas tradições. Precisa compreender que essa cidade é um patrimônio que tem de ser preservado para as futuras gerações. Mas, ao mesmo tempo, não podemos esquecer que Patos é uma cidade viva, dinâmica e que não para de se transformar.

 

Então, quero dizer a vocês que tudo tem o seu devido tempo. Quem tira seu sustento da terra sabe que existe:

Um tempo de arar;

Um tempo de plantar;

Tempo de regar e aí sim

Vem o tempo de colher.

 

Os primeiros meses da nossa gestão foram de muito trabalho duro e de medidas austeras. Não podemos atropelar as etapas que, necessariamente, precisamos percorrer. Quero ser cobrado pelo que fiz em meu mandato. Mas, reafirmo, em seu tempo, meus compromissos assumidos serão cumpridos.

 

E para continuar avançando de verdade, para manter nossa cidade no eixo, vou precisar do apoio de todos vocês. Ninguém faz nada sozinho, muito menos administrar uma cidade do tamanho e da complexidade de Patos.

 

E como vocês já ouviram é com “honestidade que o trabalho aparece. E a cidade cresce”. Neste relatório que vocês receberam poderão acompanhar um diagnóstico e as mais de duzentas obras e ações de nossa gestão. Devo ressaltar ações na área de saúde que tanto afligem nossa população.

 

– Reabertura da UPA em sua plenitude, sendo sempre bem avaliada pelos usuários

– Aquisição de novas ambulâncias USA para o SAMU

– PA Maria Marques funcionando 24 horas com um atendimento em crescimento e humanizado

– Novo laboratório que hoje tem seus serviços ampliados e agilizados

– Nova Farmácia básica

– E a reforma e recuperação de mais de UBS

Além das obras e ações de todas as secretarias como:

– Operação calça tudo

– Corte de terras para os agricultores de forma gratuita

– Mais de 3 milhões de litros de água distribuídos

– Tivemos nesse primeiro final de semana os primeiros jogos do Campeonato Patoense de Futebol em parceria com a Carreiro

– Hoje estamos tocando na cidade obras que ultrapassam a quantia de 40 milhões de reais.

 

Neste final de semana tivemos a Caravana das Boas Ações e o Orçamento Participativo que comprovam queremos uma administração muito mais próxima da população. Agora chegou a hora em que as palavras terão um valor fundamental, pois a administração pública não pode ser exercida sem o diálogo. Mas acima de tudo, agora é a hora de arregaçar as mangas, é hora de trabalhar duro. É hora de tornar o sonho possível.

Porque queremos reforçar que com “honestidade o trabalho aparece. E a cidade cresce”

 

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *