PROCON Patos leva serviços para o bairro do Mutirão durante 3ª Caravana das Boas Ações

By | 21/08/2017 2:29 pm

Pensando no bem-estar da população patoense, a Prefeitura de Patos, através das secretarias municipais, realizou no último sábado, dia 19, mais uma Caravana das Boas Ações. Em sua terceira edição, o evento contemplou a comunidade do bairro Mutirão, levando ações que buscam ampliar o desenvolvimento, a cidadania e o enriquecimento local daquela comunidade.

Dentre as secretarias que levaram seus serviços estava a Secretaria Municipal Defesa do Consumidor (PROCON-Patos), que desenvolveu ações voltadas ao trabalho educativo de esclarecimento e direcionamento sobre os direitos do consumidor.

O secretário do PROCON, Bruno Maia, da importância do órgão levar seus serviços para dentro das comunidades durante a Caravana. “O PROCON é um órgão do povo, e ele tem isso na sua característica. O direito às vezes não chega a determinadas comunidades e o PROCON tem em si o papel de levá-lo. O PROCON faz-se necessário nessas comunidades. Aquela pessoa que não tem acesso a um fórum, que não teve seus direitos respeitados na relação de consumo, ela sempre vê o PROCON como amigo. Então, virmos hoje a uma comunidade mais afastada do centro da cidade facilita para que essa população tenha acesso a seu direito,” considerou o secretário.

O órgão levou ainda para apresentar à comunidade seu projeto PROCON na Escola, que ensina às crianças da rede municipal o consumo de forma consciente.

A Caravana das Boas Ações tem como objetivo atender todas as comunidades patoenses levando uma série de serviços para mais perto da população e reafirmando o compromisso de transformar Patos em uma cidade cada vez melhor.

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *