Prefeitura divulga relatório de ações da 3ª edição da Caravana das Boas Ações

By | 22/08/2017 1:39 pm

Realizada no último sábado, dia 19, a 3ª edição da Caravana das Boas Ações levou diversos serviços municipais para a comunidade do bairro do Mutirão, localizada na zona sul de Patos.

 

Durante todo o dia a população pôde usufruir os mais variados serviços de saúde, educação, lazer, desenvolvimento social, defesa do consumidor, desenvolvimento econômico, serviços públicos e meio ambiente. Diante disso, foi divulgado na tarde desta segunda-feira, dia 21, um relatório quantitativo de todos os atendimentos realizados na localidade pela caravana.

 

Ao todo foram realizados aproximadamente 3.700 atendimentos, tendo sido mais procurada a área da Saúde, que contabilizou 1.666 atendimentos realizados, entre aferição de pressão arterial, aplicação de flúor, emissão de cartão SUS, vacinação, consulta médica, distribuição de preservativo, tipagem sanguínea, avaliação nutricional, distribuição de medicamentos, entre outros.

 

Em seguida, vem a área de Desenvolvimento Social que realizou 1.468 atendimentos, que foram desde atendimento do Bolsa Família e Cadastro no Programa Conta Comigo, a serviços de estética e beleza, visitas domiciliares, distribuição de lanches e espaço lúdico para crianças.

 

Ainda de acordo com o relatório Desenvolvimento Econômico fez 181 atendimentos, sendo mais procurado o cadastro habitacional principal, já a Educação realizou 143, entre exibições de vídeos, contação de histórias, gincanas e jogos didáticos. Meio Ambiente realizou 90 distribuição de mudas, 112 podas de árvores e a revitalização da Praça Darci Araújo, totalizando 203 atendimentos. A área de Serviços Públicos fez a retirada de lixo e entulho, como também a limpeza e pintura de meio fio e capinação das ruas, contabilizando 32 atendimentos.

 

« Voltar

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *