Secretaria de Educação define tema e finaliza preparativos para Desfile Cívico de 7 de Setembro

By | 22/08/2017 1:36 pm

A Secretaria Municipal de Educação de Patos, por meio da Gerência Pedagógica, realizou na última quinta-feira, dia 17, no auditório da secretaria, mais uma reunião sobre a organização do Desfile Cívico de 07 de Setembro. Desta vez, a reunião contou com a participação de representantes de coordenações da Educação e das secretarias municipais envolvidas na realização do evento.

 

A reunião apresentou o tema escolhido para a edição 2017 do desfile na Capital do Sertão. Intitulado “Somos Todos Educadores: A escola como projeto de vida” o tema tem como objetivo apresentar e valorizar todos os funcionários que compõem a comunidade escolar.

 

“Com esse tema a gente vem mostrar que a escola não é formada só por professores, mas por todos os integrantes, que são auxiliares de serviço, merendeiras, porteiros, e que todos estamos ali para educar,” disse a coordenadora de Eventos da Educação de Patos, Deliany Morais.

 

Diversos outros pontos foram destacados durante a reunião, dentre eles está o horário de início e término do evento, que é um alvo de frequente reclamação devido atrasos que comprometem o andamento do desfile e a participação de todas as entidades.

 

“Estamos com um planejamento em conjunto com a equipe pedagógica para melhorar nosso evento de uma forma que o nosso desfile não chegue a ficar tão tardio, já que recebemos reclamações de que o evento já chegou até às 23h. E esse ano a Secretaria de Educação está fazendo de uma forma que a gente diminua esse horário para melhorar a qualidade para as crianças que são o nosso foco,” comentou Deliany Morais.

 

Ainda de acordo com a coordenadora esse ano o desfile conta com diversos parceiros como escolas estaduais, particulares, ONG’s e instituições. “Estamos contando com 37 escolas municipais, cinco estaduais, sete particulares e cerca de 10 instituições. Estamos empenhados para que corra tudo bem e que não haja nenhum contratempo que dificulte o andamento do evento,” disse.

 

O desfile permanece com sua tradicional abertura com o hasteamento do Pavilhão Nacional representado pelos Três Poderes e revista de tropa feita pelo chefe do executivo, que acontece na Praça Edivaldo Motta em frente à Escola Estadual Monsenhor Manuel Vieira.

 

O Desfile com escolas e entidades seguirá pelas avenidas Solon de Lucena e Epitácio Pessoa, saindo da Praça Edvaldo Motta em direção à Praça Getúlio Vargas, com o Palanque Oficial instalado em frente ao Palácio Clóvis Sátyro, sede da Prefeitura Municipal de Patos.

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *