Rede de Proteção a Criança e Adolescente intensifica trabalho durante a Festa de Nossa Senhora da Guia em Patos

By | 18/09/2017 2:49 pm

Profissionais da secretaria de Desenvolvimento Social e do Ministério do Trabalho estão atuando durante a parte social da Festa de Nossa Senhora da Guia para coibir o trabalho infantil e combater a exploração sexual de crianças e adolescentes.

 

A rede de Proteção a Criança e Adolescente é composta por técnicos dos CRAS, CREAS, do Centro POP, PETI, conselheiros tutelares e agentes do Fórum e, durante os noves dias de festa, estará localizada em uma tenda que foi montada nas proximidades da Catedral.

 

A gerente da Rede de Proteção Especial da secretaria, Ilva Lacerda, explica que as equipes da Rede de Proteção a Criança e ao Adolescente percorrem todo o perímetro da festa buscando identificar situações de trabalho infantil ou casos de exploração sexual. Também está sendo realizada uma campanha educativa para conscientizar e buscar apoio de toda a população em geral para ajudar a causa.

 

“Onde há aglomerações de pessoas nós passamos buscando identificar crianças em situação de trabalho ou algum tipo de vulnerabilidade. Nós estamos identificados com uma camiseta do Ministério do Trabalho com a frase Chega de trabalho infantil. Nós também estamos realizando uma panfletagem onde abordamos as pessoas e tentamos conscientiza-las para serem nossos parceiros nesta causa”, destacou Ilva Lacerda.

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *