UBS’s de Patos lotam no Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação de crianças e adolescentes

By | 18/09/2017 2:42 pm

No último sábado, (16/09), foi realizado o Dia ‘D’ da Campanha Nacional de Multivacinação, quando Unidades Básicas de Saúde do Município de Patos estiveram abertas para atender a população. Segundo o Ministério da Saúde, cerca de 47 milhões de crianças e adolescentes menores de 15 anos estão convocados para comparecer aos postos e atualizar a caderneta de vacinação.

 

Com o slogan “Todo mundo unido fica mais protegido”, a campanha começou no dia 11 de setembro e segue até o dia 22 de setembro em cerca de 36 mil postos fixos de vacinação em todo o Brasil.

 

O objetivo da ação é resgatar todas as crianças e adolescentes não vacinados e, com isso, iniciar ou completar os esquemas de imunização. De acordo com o Ministério da Saúde, 53% de crianças e adolescentes não estão com a vacinação em dia.

 

A secretária de Saúde do município, Andressa Lopes, considerou como positivo o Dia D da Campanha em Patos quando todas as UBS’s estiveram lotadas de pais com seus filhos para colocar em dias o cartão de vacinação. “Superou as nossas expectativas esse Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação, muitas famílias com as suas crianças atualizando a os cartões de suas crianças e adolescentes”, disse.

 

Para atualização das vacinas, basta se dirigir à Unidade Básica de Saúde do bairro em que abrange a região do interessado, no período da manhã, das 7h às 11h, e no período da tarde,  das 13h às 17h, até o dia 22 de setembro, munido do cartão de vacinação da criança/adolescente.

 

Para mais informações sobre a Campanha Nacional de Multivacinação 2017, basta acessar o site oficial do Ministério da Saúde ou a página oficial do ministério no Facebook.

 

 

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *