Ações da Semana da Árvore acontecem nas escolas da área do São Sebastião e Jatobá

By | 19/09/2017 2:28 pm

Durante toda esta semana a Secretaria Municipal de Educação por meio do Núcleo de Educação Ambiental (NEA) e da Gerência Pedagógica, juntamente com todas as escolas da Rede Municipal de Ensino, estão promovendo o projeto “Plantando Vida”, em alusão às comemorações do Dia da Árvore.

 

Dando continuidade à programação do projeto, nesta terça-feira, dia 19, as escolas da área do São Sebastião e parte das escolas da área do Jatobá realizaram o plantio das mudas em suas escolas, e também escolheram as turmas que ficarão responsáveis pelos cuidados com a plantinha.

 

Da área do São Sebastião fizeram o plantio as escolas Nosso Lar Tio Juca, Alírio Meira Wanderley, Zefinha Mota, CIEP II Anésio Leão/ Miguel Mota, Dom Expedito, Professor Oliveira e CIEP V Maria Eudócia/ Santa Terezinha.

 

No CIEP V Maria Eudócia/ Santa Terezinha a turma escolhida para cuidar da planta foi a do 2° ano, que nomeou a plantinha carinhosamente de ‘Princesa Sofia’.

“Foi um momento muito importante, porque além de comemorar o dia da árvore na escola, tivemos a ação, ganhamos a muda, fizemos o plantio. As crianças se comprometeram de cuidar e ficaram muito empolgados com todo o momento. Eles já estão habituados com os cuidados com as plantas, já que aqui na escola já temos algumas e eles ajudam no cuidado, e agora ganhamos mais uma responsabilidade,” disse a vice-diretora do CIEP V, Girlane Bezerra.

 

Da área do Jatobá, fazem o plantio hoje as escolas Pastor Frank Dyer, Anatildes Aires, CIEP II Firmino Aires/Otto Quinho, Manoel Roberto e Nelita Queiroz.

 

Ainda dentro do cronograma da Semana da Árvore nesta quarta-feira, dia 20, o restante das escolas da área do Jatobá. Já na quinta-feira, dia 21, pela manhã, cinco turmas da pré-escola da Escola Anaíza Calixto, farão uma visita técnica ao Campus da UFCG Patos, e à tarde a partir das 14h30, será a vez do plantio nas escolas da área Frei. Na sexta-feira, dia 22, o projeto será executado pelas escolas da zona rural.

 

 

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *