Equipe de fiscalização do PROCON realiza ações durante a Festa de Nossa Senhora da Guia

By | 19/09/2017 2:09 pm

Na última semana a Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor (PROCON – Patos), realizou a entrega de notificações aos proprietários e responsáveis dos parques que estão com seus brinquedos participando da Festa de Nossa Senhora da Guia. Na notificação estava estabelecido o que ficou acordado durante uma audiência relativo aos valores fixos para os brinquedos como também a exigência de expor, de forma legível, cartazes informando o preço cobrado e o tempo determinado para cada volta.

 

A equipe de fiscalização do PROCON, cumprindo com o seu dever de inspecionar, desde o primeiro dia de festa está circulando nas áreas que fazem parte das festividades e verificou que alguns proprietários de parque não estão cumprindo o que ficou acordado. Dessa forma, os proprietários que cometeram essa infração estão sendo advertidos e orientados para que se adequem ao que foi estabelecido, caso haja alguma reincidência o PROCON irá autuar com multa e possível cassação do alvará de funcionamento.

 

O secretário do PROCON Municipal, Bruno Maia, disse que o objetivo é tentar fazer com que a festa continue fluindo da melhor maneira possível para todos e que as equipes do PROCON estão trabalhando para isso.

 

“Desde o primeiro dia de festa que as equipes do PROCON estão nas áreas que compreendem as festividades de Nossa Senhora da Guia, entre os parques e pavilhão, à disposição sempre da população para qualquer eventualidade de infração ao direito do consumidor. Nossas equipes não estão em um ponto fixo, estão circulando entre os brinquedos, barracas e lojinhas. Sempre que houver algum problema chamem a equipe do PROCON”.

 

 

Fala do secretário do PROCON Municipal, Bruno Maia

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *