População aprovou a 1ª Feira Noturna de Agricultura Familiar e Prefeitura convida para 2ª edição que acontece nesta quinta(21)

By | 19/09/2017 2:10 pm

Visto o sucesso e a provação por parte da população e agricultores da 1ª Feira Noturna de Agricultura Familiar, a Prefeitura de Patos através da Secretaria Municipal de Agricultura realizará na próxima quinta-feira, dia 21 de setembro, a 2ª edição da feira.

“A 1ª Feira Noturna de Agricultura Familiar foi uma experiência bastante positiva e prestigiada, aonde os agricultores venderam bem seus produtos e saíram satisfeitos. Fizemos uma reunião após o termino da feira com os agricultores e foi relatada a satisfação com a iniciativa da Prefeitura e prova disso é que realizaremos e já convidamos a população para na próxima quinta, dia 21, participarem da sua 2ª edição”, disse o secretário Municipal de Agricultura, João Paulo.
“É uma iniciativa bacana, a gente vê que é tudo fresquinho, de boa qualidade e produtos orgânicos, então isso faz muito bem. Parabéns pela iniciativa. É interessante que aconteça mais vezes porque toda a população sai ganhando”, disse o morador Everaldo, que esteve fazendo compras na 1ª feira.

Cerca de 20 agricultores estarão comercializando produtos como: frutas, verduras, legumes, ovos de capoeira, pimentas, doces, polpas de frutas, mudas de plantas frutíferas, feijão verde, dentre outros que serão oferecidos à população.

De acordo com o secretário a feira será realizada no mesmo local da primeira, na Praça Getúlio Vargas, havendo uma pequena mudança no horário que foi antecipado das 18h para as 17h haja vista a maior movimentação e comercialização neste novo horário. “A feira noturna veio para ficar e com certeza trará um bom incremento financeiro para os nossos agricultores, inclusive com uma maior participação dos agricultores e uma maior variedade de produtos nesta 2ª feira que acontecerá mais cedo”, disse.

“É uma nova opção, uma oportunidade para nós agricultores e a população deve criar esse costume de ter e participar da feira à noite, como já existe em grandes cidades. Vejo com bons olhos e percebo que vale a pena investir nessa ideia”, disse o agricultor e comerciante, Eduardo Rabai.

O presidente da associação da Feira de Agricultura Familiar, Lúcio Frazão, aproveitou a oportunidade para convidar a população para a 2ª Feira Noturna de Agricultura Familiar.

 

“Visto o sucesso da 1ª feira onde vários agricultores participaram e a população gostou da ideia e comprou bem os produtos, nós já convidamos a população para participar dessa 2ª feira que oferecerá mais produtos, alimentos fresquinhos, sem agrotóxico e mais saudáveis”, finalizou.

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *