CIEP III promove aulões para alunos do 9º ano que farão a Prova Brasil e SOMA

By | 30/09/2017 8:20 am

Com o objetivo de contribuir e reforçar a aprendizagem dos alunos das turmas de 9º ano, a Escola CIEP III Firmino Ayres/Otto Quinho, está promovendo aulões das disciplinas de Português e Matemática. A iniciativa visa revisar assuntos da grade curricular de ensino dos alunos que farão as avaliações da Prova Brasil e do Programa SOMA – Pacto pela Aprendizagem na Paraíba.

 

As médias de desempenho nessas avaliações também subsidiam o cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), ao lado das taxas de aprovação nessas esferas. Com isso, na manhã desta quinta-feira, dia 28, foi promovido mais um aulão com duas turmas do 9º ano. A aula foi iniciada com a disciplina de matemática, ministrada pelo professor Francileudo Lucena.

 

“O nosso currículo matemático é muito grande, então a gente precisa revisar alguns conteúdos que estão um pouco esquecidos. A gente faz esses aulões motivados, com brindes, prêmios que motivem os nossos alunos a buscarem os conhecimentos e relembrar os conteúdos que já foram trabalhados e reforçar os que estamos trabalhando. A gente sempre traz questões voltadas para o dia a dia, questões que têm conteúdos relacionados aos descritores, algumas condições que levam ao nosso cotidiano matemático, através da representação matemática das questões,” detalhou o professor.

 

O CIEP III ficou no primeiro lugar entre as escolas municipais na avaliação do SOMA que aconteceu no início deste ano, e a professora de português, Oneide da Silva, destacou a importância de preparar o aluno para passar por essas avaliações.

 

“O Ideb é determinado de acordo com os resultados dessas avaliações obtidos pelos alunos, além de outros aspectos que também são levados em conta. A cada aulão a gente escolhe assuntos para que até o final já tenhamos trabalhado todos. A gente já tem alguns resultados, o estímulo, a participação, os resultados, o envolvimento e a colaboração deles, além de termos ficado em primeiro lugar na avaliação do SOMA entre as escolas municipais, então já consideramos tudo isso resultados concretos e positivos dessas ações,” avaliou a professora.

 

Ainda de acordo com a professora de português “que a gente continue vendo esses bons resultados, e o mais importante é a evolução do desempenho dos alunos, isso sim é o mais importante”.

 

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *