Abertura do Outubro Rosa será nesta segunda-feira (02) em Patos

By | 01/10/2017 2:27 pm

 

Por COORDECOM   Sexta-Feira – 29 de Setembro de 2017

A Prefeitura de Patos, através da Secretaria de Saúde e Secretaria Executiva Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, realizará nesta segunda-feira (02/10), a partir das 7h30, na sede da Prefeitura, a solenidade de abertura das ações alusivas ao Outubro Rosa.

 

O Outubro Rosa que é comemorado em todo o mundo e simboliza a luta contra o câncer de mama, será comemorado na cidade de Patos e contará com a colaboração de várias entidades.

 

Durante todo o mês de outubro a Prefeitura de Patos, através de suas Secretarias, realizarão ações de conscientização e de prevenção com as mulheres da cidade. Serão oferecidas palestras com profissionais da área da saúde, rodas de conversa, caminhadas, apresentações culturais, realização de exames e instruções para o autoexame, ginastica laboral, entre outras atividades e ações.

 

A secretária Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, Samira Medeiros, disse que está com ótimas expectativas para a campanha desse ano, e que espera contar com a presença de todas as mulheres patoenses,  para que através dessas ações elas se previnam contra essa doença que atinge tantas mulheres.

 

“Vamos trabalhar durante todo o mês de outubro, foi uma programação pensada com muito carinho por várias entidades do nosso município. De início já convido toda a população patoense, principalmente todas as mulheres, a se fazerem presentes para que possamos juntas iniciarmos a Campanha do Outubro Rosa no nosso município”.

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *