Maior evento de empreendedorismo que o Sebrae realiza no Estado começa no dia 5 e vai até o dia 8 de outubro, mas a rede hoteleira e de restaurantes já está aquecida

By | 01/10/2017 2:32 pm

 

 

Com uma expectativa de atrair 10 mil participantes, a Feira do Empreendedor realizada pelo Sebrae Paraíba tem aquecido o turismo em Patos, maior município do Sertão paraibano. Os hotéis, de acordo com dados do Procon local, já estão com 100% de ocupação até a realização do evento, que irá ocorrer entre os dias 5 e 8 de outubro. Já o segmento da alimentação, também de acordo com o órgão, tem se diversificado, oferecendo opções que vão além da culinária regional, como a gastronomia portuguesa e japonesa.

Além da Feira, outras atividades que já estão em andamento também movimentam o turismo na região, como é o caso do Pedal do Empreendedor que irá acontecer no domingo (1º) anterior ao evento. Os interessados devem chegar à agência do Sebrae em Patos, no Rodoshopping Edvaldo Motta, a partir das 6h, para o café da manhã e, às 7h, todos saem de bike pelas ruas da cidade, reunindo cerca de 100 participantes.
O Procon de Patos realizou uma pesquisa com 48 restaurantes, a maioria do tipo self service. Conforme a pesquisa, novos restaurantes estão se instalando, com destaque para três japoneses, um deles com o prato executivo por R$ 10,90. Restaurantes populares ficam no mercado central e praticam o preço de até R$ 8 no mesmo prato.
Já a movimentação na rede hoteleira de Patos ocorre também por estar ampliada e diversificada, com indicações de hospedagem de todos os tipos, do leito urbano ao rural.

 

A rede Nord está se adaptando à Paraíba desde o início deste ano e já está em Patos com o maior hotel que a cidade já teve, com 100 leitos. O proprietário do estabelecimento é Kléber de Araújo Leitão. Ele inaugurou o novo hotel em maio deste ano e está conseguindo manter uma ocupação de 80% dos quartos até setembro, mês em que o hotel lotou. De acordo com o gerente do hotel, José Segundo, o Sebrae foi parceiro desde o planejamento, nas consultorias para a instalação do Nord na cidade.

 

Feira – A maior incidência nas hospedagens e nos restaurantes de novos visitantes, de acordo com os entrevistados, é por causa da Feira do Empreendedor, de 5 a 8 de outubro. O evento atrairá muitos visitantes porque mobiliza todas as 11 agências. A edição 2017 ofertará mais de quatro mil vagas gratuitas em capacitações, fora encontros, maratona universitária, Hackaton e outros 10 eventos paralelos. A Feira é realizada pelo Sebrae há seis anos na Paraíba.
Serviço
Evento: Feira do Empreendedor 2017
Data: Da quinta-feira (5) ao domingo (8 de outubro)
Hora: A partir das 8h30
Local: Sebrae – Rodoshopping Edvaldo Motta, Av. Dr. Pedro Firmino, lateral BR 230, Patos
Inscriçõeshttp://feiradoempreendedorpb.com.br/ | (83) 3421-2403

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *