Dia do Idoso é comemorado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Centro Dia do Idoso

By | 02/10/2017 2:37 pm

A Secretaria de Desenvolvimento Social, através do Centro Dia do Idoso Luisa Soares, está comemorando o Dia do Idoso, que no Brasil é lembrado no dia 1º de Outubro, data que marca a promulgação do Estatuto do Idoso. Na manhã desta segunda-feira, dia 02 de Outubro, os idosos participaram de uma missa na Catedral de Patos, momento que marcou o início das atividades alusivas à semana do Idoso em Patos.

 

A coordenadora do Centro Dia do Idoso, Elisângela Lacerda, disse que este ato é apenas simbólico, “mas é necessário para chamar atenção para essa política pública, para a população e para estes usuários”. Ela também comentou que a secretaria de Desenvolvimento Social está desenvolvendo atividades em parceria com a secretaria de Saúde.

 

Na terça-feira, dia 03 de Outubro, será realizada uma programação cultural na Praça Edvaldo Mota, a partir das 7h30 da manhã, com a presença de equipes do NASF. Ainda durante o período da manhã, os idosos farão uma visita ao parque religioso Cruz da Menina.

 

O Centro Dia do Idoso Luíza Soares realiza atividades diariamente e seu objetivo é proporcionar maior qualidade de vida para as pessoas idosas, prestando a devida assistência e um pouco de carinho aos idosos, que geralmente ficam sozinhos em casa. (RA)

 

 

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *