Prefeitura de Patos dá início a Campanha Outubro Rosa

By | 02/10/2017 2:27 pm

Na manhã desta segunda-feira (02/10), foi realizada a abertura oficial da Campanha Outubro Rosa, que tem o objetivo de orientar, conscientizar e prevenir as mulheres e os homens contra o câncer de mama.

 

Anualmente, no Brasil, 58 mil mulheres são acometidas pelo câncer de mama. Embora raro, 1% do total de casos da doença também atinge os homens. O câncer de mama tem cura, principalmente quando é descoberto no início.

 

Estiveram presentes ao evento o prefeito Dinaldinho Wanderley, o vice-prefeito Bonifácio Rocha, suas respectivas esposas, secretários e funcionários municipais, vereadores, integrantes do grupo Viva a Vida e população em geral.

 

Durante a abertura, o prefeito Dinaldinho Wanderley falou da importância da Campanha Outubro Rosa para a prevenção e cura do câncer de mama.

 

“Patos tem feito o seu trabalho e agora em outubro iremos fazer um alerta e uma prevenção maior entre as mulheres, para mostrarmos que estamos combatendo o câncer no nosso município”.

 

“Já demos todos os prazos necessários para que esse Centro Oncológico seja aberto no nosso município. Patos é uma cidade metropolitana, há necessidade desse Centro Oncológico, para que sejam diminuídas as dores e a distância em relação ao tratamento. Então, eu me desvesti de toda parte política para que possamos nos unir e juntarmos forças para fazer pressão e termos o nosso Centro Oncológico”, afirmou o prefeito Dinaldinho Wanderley.

 

A secretária Executiva de Políticas Públicas para Mulheres, Samira Medeiros, disse ter ficado muito feliz com a participação da população já na abertura do Outubro Rosa, mostrando que as expectativas são as melhores para a Campanha desse ano.

 

“Momento maravilhoso. Toda a sociedade esteve presente aqui hoje para essa abertura e estamos com uma semana bastante movimentada com muitos eventos nas escolas, em PSFs, CRAS e CRAM, para que com isso a mulher se conscientize que o autoexame é importantíssimo para que tenha o diagnóstico precoce do câncer de mama”.

 

A integrante do grupo Viva a Vida e também portadora de câncer de mama em tratamento, a senhora Edma Medeiros, disse que a Campanha além de ajudar na prevenção, também colabora com a autoestima das mulheres e dá força para luta que é tão difícil.

 

“Essa Campanha é muito significativa, pois quando eu fui diagnosticada em 2016, minha vida foi para baixo. Então eu fui para o grupo Viva a Vida e nessa brincadeira levantou a minha moral. Nesse mês todo mundo se engaja e tem prosperidade, a gente tem que seguir enfrente com Deus e Nossa Senhora”.

 

Para encerrar o momento de abertura a primeira dama, Mirna Noia Wanderley, juntamente com o seu esposo e prefeito Dinaldinho realizaram o plantio de uma muda de Ipê Rosa, doada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em alusão ao Outubro Rosa.

 

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

2 thoughts on “Prefeitura de Patos dá início a Campanha Outubro Rosa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *