Secretaria de Saúde faz abertura da Semana do Idoso em Patos

By | 02/10/2017 2:39 pm

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do núcleo do Programa de Saúde da Pessoa Idosa, e em parceria com a Diocese de Patos e os agentes de pastorais, fez a abertura oficial da semana da Pessoa Idosa em Patos, na manhã desta segunda-feira, (02/09), com uma missa em ação de graças que aconteceu na Catedral de Nossa Senhora Da Guia, Centro de Patos. A semana faz alusão ao dia do idoso, comemorado no último dia 27 de setembro no Brasil, e o dia internacional do idoso, comemorado no dia 1 de outubro.

 

As ações têm como objetivo principal trazer para discussão a importância do envelhecimento com qualidade e dignidade para a pessoa idosa e mostrar que a Secretaria de Saúde do município disponibiliza de atenção básica para esse público através das Unidades Básicas de Saúde (UBS), do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), do apoio aos centros e abrigos de idosos na cidade e em parceria com instituições que prestem apoio a esse público.

 

A coordenadora do Programa de Saúde da Pessoa Idosa, Roberta de Medeiros, fez um convite à população e falou da importância da atenção aos idosos. “Gostaria de convidar as famílias a levarem os seus idosos a participar da nossa programação para que sejamos o canal da graça para esse público. Idosos são pessoas importantes, detentores de sabedoria e experiência e merecem viver em uma vida digna”, comentou.

 

A programação irá até o próximo domingo, (08/09), e contará com palestras, musicoterapia, distribuição de brindes, atendimento especializado em todas as Unidades Básicas de Saúde nas unidades dos NASF’s. ­­

 

Abaixo, segue programação completa:

 

TERÇA-FEIRA (03/09):

LOCAL: Praça Edvaldo Motta (Concha Acústica) – 7h30

– Musicoterapia com esquipe do NASF;

 

QUARTA-FEIRA (04/09):

LOCAL: Praças públicas da cidade / Unidades de Saúde da Família

– Palestras educativas para grupos de idosos;

 

QUINTA-FEIRA (05/09):

LOCAL: Salão Paroquial da Igreja do Santo Antônio

– Palestra com equipe do NASF/ESF sobre saúde do Idoso;
– Missa em Ação de Graças na Igreja de Santo Antônio – 17h

 

SEXTA-FEIRA (06/09):

LOCAL: Unidades Básicas de Saúde

– Atenção especial ao idoso;

 

DOMINGO (08/09):

LOCAL: Abrigo do Idoso (Bairro do Jatobá)

– Café da manhã com grupos de idosos; distribuição de brindes; momento de oração com a turma do EJC (Encontro de Jovens com Cristo). (IN)

 

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *