Aulas de zumba e musicoterapia marcam o segundo dia de programação da semana do idoso

By | 04/10/2017 8:28 am

A Secretaria de Saúde de Patos, por meio do Programa de Saúde da Pessoa Idosa,  em parceria com o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF);  núcleo de Educação e Saúde da Família (ESF); Centro Dia do Idoso, que funciona no bairro do Jatobá;  Secretaria de Desenvolvimento Social, promoveu, na manhã desta terça-feira, (03/10), na Praça Edvaldo Motta, aulas de zumba e musicoterapia para grupos de idosos.

 

A ação faz parte da programação da semana do idoso que tem como objetivo integrar todas as ações ofertadas pela gestão a fim de criar momentos de interação, lazer, orientações e encontros sociais entre grupos de idosos.

 

Para a integrante do grupo de idosos, Elizabeth Emiliano, momentos como esses são de grande importância para a qualidade de vida dos idosos. “Para nós que fazemos parte do grupo de idosos é ótimo esse tipo de ação. É um momento de socializar, um momento em que esbanjamos felicidade e há uma troca. Acho muito importante a iniciativa”, disse.

 

A coordenadora do Centro Dia do Idoso, Elisângela Lacerda, comentou sobra a importância de chamar atenção para a causa. “É importante chamar atenção para a sociedade, uma vez que um dia todos nós seremos idosos. Então é um momento de também reeducar a população para cada vez mais respeitar e valorizar os idosos”, frisou.

 

A coordenadora do Programa de Saúde da Pessoa Idosa, Roberta de Medeiros, falou da importância de sempre valorizar a pessoa idosa. “Precisamos entender que esse público precisa sempre ser valorizado. Precisamos, unidos, sempre fornecer essa graça, essas atividades para que eles possam socializar e terem uma velhice com qualidade e dignidade”, comentou.

 

A semana do idoso faz parte do calendário de ações voltadas para o Dia Internacional do Idoso que é comemorado no dia 1 de outubro.

 

Abaixo, segue programação completa:

 

QUINTA-FEIRA (05/10):

LOCAL: Salão Paroquial da Igreja do Santo Antônio

– Palestra com equipe do NASF/ESF sobre saúde do Idoso;
– Missa em Ação de Graças na Igreja de Santo Antônio – 17h

 

SEXTA-FEIRA (06/10):

LOCAL: Unidades Básicas de Saúde

– Atenção especial ao idoso;

 

DOMINGO (08/10):

LOCAL: Abrigo do Idoso (Bairro do Jatobá)

– Café da manhã com grupos de idosos; distribuição de brindes; momento de oração com a turma do EJC (Encontro de Jovens com Cristo).

 

(IN)

 

 

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *