Creches Mariana Medeiros, Tia Lucy e Maria Eunice participam do Projeto Uma Semana Transitando com Você da 4ª CPTran

By | 04/10/2017 8:26 am

Com muita descontração e atividades lúdicas, militares da 4ª Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran) levaram, na manhã desta terça-feira, dia 03, o projeto de Educação no Trânsito ‘Uma Semana Transitando com Você’, para as crianças das Creches Municipais Mariana Medeiros, Maria Eunice e Tia Lucy.

 

Com dramatização e um cenário que simula situações cotidianas do trânsito nas vias, os militares interagiam com os pequenos ensinando as regras básicas de respeito ao trânsito como, utilização da faixa de pedestre, atenção ao semáforo e às sinalizações.

 

O projeto ‘Uma Semana Transitando com Você’ já é desenvolvido há 14 anos na cidade, e é uma iniciativa do tenente Leonides, o comandante da 4ª CPTran. A diretora da Creche Maria Eunice, Marleide Rauilson, revelou que já desenvolve atividades sobre educação no trânsito com as crianças, e disse que o projeto vem a contribuir ainda mais com a aprendizagem dos alunos.

 

“Os policiais ficaram encantados com as crianças que conseguem responder as perguntas que eles fazem sobre trânsito. É um momento muito bom de aprendizagem, já que eles são profissionais e entendem do assunto, e trouxeram um cenário todo preparado para interagir com as crianças. Muito bom,” considerou a diretora.

 

O encontro com o projeto aconteceu nas dependências da Creche Mariana Medeiros, e diretora da unidade escolar, Maria da Paz Medeiros, destacou a importância receber as outras creches da região para que juntas as crianças possam aprender ainda mais.

 

“Classifico esse momento como muito especial, já que aqui recebemos nossas colegas e seus alunos. Aqui as crianças aprendem sobre o funcionamento do trânsito de forma divertida. Não deixa de ser uma aula, mas uma aula diferenciada e repleta de novidades e interação,” comentou Maria da Paz.

 

 

 

 

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *