PROCON realiza palestra educativa sobre direito do consumidor para funcionários do Atacadão

By | 04/10/2017 1:58 pm

A Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor (PROCON – Patos), através de um convite feito pela empresa Atacadão do Grupo Carrefour, realizou na tarde desta terça-feira (03/10), uma visita de cortesia e promoveu uma palestra com propósito educativo e preventivo, esclarecendo os direitos do consumidor para os funcionários que fazem parte da equipe de liderança da empresa.

 

Foram debatidas melhorias em relação ao trabalho, prestação de serviços e atendimento dos funcionários do Atacadão. O objetivo dessa parceria é evitar práticas que infrinjam o código de defesa do consumidor, o qual o PROCON, que é o órgão que defende e resguarda o direito do consumidor, levará o apoio para as empresas que pretendem trabalhar de forma responsável, como é o caso do Atacadão, que recebe diariamente centenas de consumidores.

 

O secretário do PROCON Municipal, Bruno Maia, disse que essa é uma parceria que deixa a equipe do órgão confiante e satisfeita, pois é possível observar a preocupação do fornecedor de produtos e serviços em manter a equipe de funcionários capacitada em receber e tratar bem o consumidor.

 

“Nós do PROCON ficamos muito lisonjeados, pois é nossa obrigação garantir a educação e informação dos fornecedores visando a melhoria no mercado de consumo. Desde o início do ano divulgamos que faz parte de nossas atividades manter os fornecedores bem informados em relação aos seus deveres e direitos para que haja equilíbrio na relação de consumo”.

 

Bruno disse ainda que o PROCON está à disposição de todo o comércio patoense e fornecedores de produtos e serviços e que sempre que precisarem do órgão serão prontamente atendidos.

(TL)

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *