Professoras da Educação do Campo participam de Planejamento Pedagógico e são homenageadas pelo Dia do Professor

By | 04/10/2017 8:33 am

Professoras da Educação no Campo da Rede Municipal de Ensino estiveram reunidas na manhã de ontem, segunda-feira, dia 02, no auditório da Secretaria de Educação, para mais um planejamento pedagógico que acontece mensalmente.

 

Estiveram presentes professoras das seis escolas do campo, a EMEF Antônio da Costa, localizada no sítio Mocambo de Baixo; da EMEF José Martins, do sítio Pitombas; da EMEF Nina Nóbrega, da comunidade Campo Comprido; da EMEF Oscar Bento, do sítio Bela Vista; da EMEF do assentamento Patativa do Assaré (EJA); e a EMEF Severino Inácio, localizada no sítio Marrecas.

 

O planejamento pedagógico já faz parte do calendário de ações da Secretaria de Educação de Patos e busca promover maior interação entre a gestão e o professor, trazendo questões  e necessidades das escolas e seus alunos, e desenvolvendo assim soluções que contribuam para a melhoria do ensino-aprendizagem nas escolas.

 

“É um momento muito importante para ajudar o professor da educação no campo, contribui com nosso dia a dia, é muito importante essa ajuda da secretaria para que possamos trabalhar melhor. Nós trabalhamos com salas multisseriadas, que é muito difícil, e esse apoio é muito importante para nós professores. Eu me sinto muito feliz por esse acompanhamento acontecer,” revelou a professora da Escola Nina Nóbrega, Bartiria da Silva Marinho.

 

A gerente pedagógica da Educação, Mariana Willendorff, destacou a importância desses encontros e aproveitou para parabenizar a Educação do Campo que vem sendo destaque nos índices de avaliação.

 

“Todos os meses nós fazemos esse encontro, dependendo da necessidade fazemos quinzenalmente também. Nós hoje trabalhamos a parte pedagógica, e já damos parabéns à Educação no Campo, atingiram níveis excelentes no resultado da prova SOMA, e hoje fizemos esse trabalho pedagógico para continuarmos intensificando até a Prova Brasil, e posteriormente o planejamento 2018. Além desse momento de trabalho preparamos para elas um almoço e trouxemos umas lembranças em comemoração pelo Dia do Professor, já que provavelmente nosso próximo encontro só será no mês de novembro. O grupo das escolas do campo está muito unido, onde nós conseguimos desenvolver um trabalho bem focado em cada necessidade dos alunos, e nós temos que parabenizar as professoras pelo resultado,” considerou Mariana Willendorff.

 

O encontro contou com a participação das coordenações, supervisões e gerência pedagógica, e na oportunidade as professoras foram surpreendidas com uma homenagem preparadas já em comemoração pelo Dia do Professor.

 

“Fiquei surpresa e agradecida pelo reconhecimento do nosso trabalho no campo. Quero dizer que foi um momento muito especial e só tenho a agradecer a todos que contribuíram para que esse momento acontecesse,” disse a diretora e professora da Escola Antônio da Costa, do Mocambo de Baixo, Irandilma Silva Morais.

(KL)

 

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *