Secretaria de Saúde fará Dia D da Campanha Outubro Rosa com mutirão de mamografias nesta quarta (4)

By | 04/10/2017 1:46 pm

A Secretaria Municipal de Saúde de Patos estará promovendo o Dia D da mamografia, ação que faz parte da Campanha Outubro Rosa, nesta quarta-feira, (04/10), nos períodos manhã e tarde, começando das 8h até as 17h, com um mutirão de exames de mamografias que estará sendo realizado no estacionamento da UPA Dr Otávio Pires de Lacerda, localizada na Rua do Prado, Bairro Maternidade.

 

A ação faz parte da programação da Campanha Outubro Rosa no município de Patos e tem como objetivo realizar 80 exames de mamografias, de forma totalmente gratuita, em mulheres entre 50 e 69 anos de idade, faixa-etária que obedece o que preconiza o Ministério da Saúde para exames de mamografias no Brasil.

 

De acordo com a coordenadora de Saúde da Mulher, Ertha Soraya Ribeiro, é importante que as mulheres se conscientizem da relevância da prevenção. “É importante que a cada dois anos as mulheres realizem exames de mamografia, pois apesar de existir o autoexame da mama, que pode ser realizado até pela própria mulher ou o médico, existem nódulos com tamanhos mínimos que só podem ser detectados através do exame”, esclareceu.

 

As mulheres que tiverem interesse em fazer o exame, devem se dirigir até o local munidas do cartão do SUS, um documento de identificação oficial com foto e uma requisição médica, que pode ser encaminhada até por um enfermeiro.

 

(IN)

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *