Feira do Empreendedor contará com a participação da Prefeitura de Patos

By | 05/10/2017 1:56 pm

A Prefeitura de Patos participará da Feira do Empreendedor, maior evento realizado pelo SEBRAE, em todo o Brasil, desde 1994. Na Paraíba, a Feira acontecerá pela primeira vez na cidade de Patos entre os dias 05 e 08 de outubro. A Feira objetiva Estimular o empreendedorismo, promovendo a competitividade e o desenvolvimento sustentável.

 

 

Com foco nos pequenos negócios, a Feira do Empreendedor disponibilizará informações para abertura de empresas, gestão de negócios, acesso a mercados e ao crédito, novas tecnologias, além de capacitações e melhorias para os negócios já existentes. O evento acontecerá na Agência do Sebrae/Patos, localizada no Rodoshopping Edivaldo Motta, apresentando como formato de programação ações como palestras, workshops e exposições em estandes.

 

 

Com o tema “O empreendedorismo que se transforma com sustentabilidade”, a Feira vai estimular a competitividade dos negócios e fomentar a abertura de novas empresas. Para isso, ao entrar no evento o público vai encontrar primeiro a arena de orientação empresarial, com opções de atendimento presencial, tecnológico e interativo. Para aqueles que já possuem uma empresa, serão apontadas opções de diagnóstico empresarial, através do programa Agentes Locais de Inovação; consultoria com subsídios de até 70% do valor, pelo Sebraetec; e, ainda, informações sobre crédito com o Negócio a Negócio.

 

 

“Pela primeira vez a Feira do Empreendedor é realizada em Patos e a Prefeitura está apoiando como também participando do evento através de estande montado para nossas secretarias exporem suas ações e seus seviços que são oferecidos a população, mostrando o que nós temos de melhor em nosso município”, destacou.

 

 

Ainda de acordo com Paloma, a feira é um importante evento o município e para economia local.

 

 

“A feira vem agregar ao municpío porque traz a visão de empreendedorismo para o micro-empreendedor, para o empresário, para o comerciante local, através de palestras, oficinas e capacitações importantes para quem faz a economia do município, além de movimentar a economia e o turismo em nossa cidade”, concluiu.

 

 

Na área de capacitação empresarial serão ofertadas mais de 110 opções de cursos, palestras e oficinas que totalizam cinco mil vagas, das quais 90% são gratuitas. As Inscrições podem ser feitas pelo site: www.feiradoempreendedorpb.com.br

 

 

Nos corredores do Rodoshopping, 40 estandes com empresas que oferecem serviços e facilidades para aumentar a competitividade dos empreendedores sertanejos estarão presentes.

 

(DA)

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *