MEC libera recursos da segunda parcela para o Programa Novo Mais Educação

By | 05/10/2017 2:01 pm

O Ministério da Educação (MEC) liberou no último dia 15 de setembro os recursos financeiros referentes à segunda parcela do financiamento do Programa Novo Mais Educação. Os valores correspondem aos 40% restantes, que garantirão a permanência do programa, nas escolas que aderiram, até dezembro deste ano.

 

Em Patos, 28 escolas municipais contam com o programa, e de acordo com a coordenadora do Novo Mais Educação, Kilmara Rodrigues, os recursos fazem parte do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) e devem ser aplicados na melhoria da infraestrutura física e pedagógica, reforço da gestão escolar e elevação dos índices de desempenho da educação básica.

 

“Nós tínhamos uma primeira parcela de 60% desses valores para todas as escolas que aderiram ao programa. Esses recursos iniciais condicionavam o programa até setembro, e aí ainda em setembro nós recebemos a confirmação do repasse dos valores dos 40% restantes que manterão o programa até dezembro. Os valores foram creditados nas contas dos conselhos escolares,“ informou a coordenadora.

 

Segundo Kilmara Rodrigues esta é a primeira vez que o programa tem todo o seu ciclo pago dentro do mesmo exercício, o que garante a permanência do programa até o fim do ano letivo.

 

“Apesar de não haver essa expectativa, já que em outros exercícios essa verba não vinha, e muitas vezes o programa só acontecia até setembro, esse ano foi confirmado e a verba chegou antes mesmo da data de recebimento dos próximos valores. Agora nós temos até dezembro o programa acontecendo nas escolas efetivamente, e colaborando diretamente com a ideia de educação, formação e letramento,” concluiu.

 

O Novo Mais Educação impulsiona a melhoria do desempenho educacional por meio do acompanhamento pedagógico em língua portuguesa e matemática, e apoia o desenvolvimento de atividades nos campos de artes, cultura, esporte e lazer.

(KL)

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *