Mediadores do Programa Novo Mais Educação participam de encontro para planejamento de atividades

By | 05/10/2017 1:59 pm

Aconteceu na tarde desta terça-feira, dia 03, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, uma reunião entre coordenação e mediadores da aprendizagem do Programa Novo Mais Educação. O encontro foi direcionado para os mediadores das atividades de Letramento e Acompanhamento Pedagógico na rede municipal.

 

A reunião contou com a participação cerca de 100 profissionais das áreas de língua portuguesa e matemática, sendo os pedagogos para os anos iniciais e licenciados (ou graduandos) em letras e matemática, respectivamente, para os anos finais do Ensino Fundamental.

 

O objetivo do encontro foi dar continuidade ao planejamento das atividades do programa, visando impulsionando a melhoria do desempenho educacional, como também buscar propostas de atividades de incentivo à leitura e aprendizagem.

 

“Embora o planejamento escolar seja de responsabilidade dos articuladores do programa em consonância com a gerência pedagógica e com os supervisores escolares, vez por outra, nós achamos por bem reunir todos os mediadores para a gente falar de alguns pontos importantes, e também para compartilhar ideias para que tenhamos uma só linguagem em torno da educação da rede,” afirmou a coordenadora do programa, a professora Kilmara Rodrigues.

 

Ainda de acordo com a coordenadora, um dos pontos apresentados foi a adesão dos mediadores do programa ao PNAIC, que é o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, que pela primeira vez insere o Novo Mais Educação na sua formação.

 

As atividades do Programa Novo Mais Educação contribuem diretamente para a ampliação do período de permanência dos alunos na escola, evita a redução do abandono, da reprovação, e melhora os resultados de aprendizagem do ensino fundamental, nos anos iniciais e finais.

 

 

 

(KL)

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *