Mobilizações e palestras marcam o quarto dia de programação da Semana do Idoso em Patos

By | 06/10/2017 8:54 am

A Secretaria de Saúde de Patos, por meio do Programa de Saúde da Pessoa Idosa, em parceria com a equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), promoveu, na manhã desta quinta-feira, (05/10), palestras nas Unidades Básicas de Saúde Carleusa Candeia e Osman Aires, ambas no Bairro do Santo Antônio, para grupos de idosos daquela comunidade. Em seguida,  foi feita uma palestra no Salão Paroquial da Igreja do Santo Antônio.

 

As palestras tiveram como tema a Saúde do Idoso. Nelas, vários assuntos foram abordados, desde os cuidados envolvendo alimentação saudável, doença de Alzheimer, os direitos da pessoa idosa, exercícios físicos para maior qualidade de vida, bom convívio social, bom convívio familiar, dentre outros temas.

 

A programação desta quinta-feira terá encerramento a tarde com uma missa em Ação de Graças que será realizada na Igreja do Santo Antônio, às 17h.

 

Segue, abaixo, a programação da conclusão da semana do Idoso que terá encerramento neste domingo (08):

 

SEXTA-FEIRA (06/10):

LOCAL: Unidades Básicas de Saúde

– Atenção especial ao idoso;

 

DOMINGO (08/10):

LOCAL: Abrigo do Idoso (Bairro do Jatobá)

– Café da manhã com grupos de idosos; distribuição de brindes; momento de oração com a turma do EJC (Encontro de Jovens com Cristo).

(IN)

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *