STTRANS abraça a causa da Campanha Outubro Rosa, durante esse mês em Patos

By | 06/10/2017 8:58 am

A Prefeitura Municipal de Patos, através da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria Executiva de Políticas Públicas para Mulher, abriu, oficialmente, na manhã da última segunda-feira, (02/09), a campanha Outubro Rosa, mês dedicado à saúde da mulher e que tem como objetivo conscientizar e orientar mulheres e homens para a prevenção do câncer de mama.

A Superintendência de Trânsito e Transportes Público de Patos, também está abraçando essa causa tão importante para as mulheres, no mês em que é dedicado a prevenção do câncer de mama.

A Sede do órgão está ornamentada com o “Outubro Rosa”. Cada agente e funcionário da STTRANS estão com seus devidos laços no peito demonstrando o respeito e a adesão à campanha.

Para a agente de Trânsito Arlete Melquiades, é um período que toda mulher deve cuidar da saúde e fazer a prevenção do câncer de mama.

“Nós da STTRANS abraçamos essa causa, torcemos para que todas as mulheres se conscientizem e façam o exame da prevenção, só assim podemos evitar o câncer de mama”, disse Arlete Melquiades.

Para a secretária Daiana Campos, o autoexame é uma das melhores formas de prevenção.

“É muito importante que todas as secretarias, instituições, estejam participando da campanha, até porque prevenir é uma das melhores formas de lutar e por isso nós aqui da STTRANS estamos juntos nessa luta, ” falou a secretaria Daiana Campos.

Abaixo, segue programação desta semana das Secretarias de Saúde e Secretaria Executiva de Políticas para Mulheres para a campanha durante o mês de outubro:

QUINTA-FEIRA (05/10):
LOCAL: Faculdades Integradas de Patos (FIP)

MANHÃ E TARDE:

– Palestra para as funcionárias da FIP.

SEXTA-FEIRA (06/10):
MANHÃ: 8H

LOCAL: Saída da Praça Edivaldo Mota (Concha Acústica) até a Praça Getúlio Vargas.

Caminhada alusiva a Campanha do Outubro Rosa onde serão oferecidos serviços de saúde e orientações sobre a prevenção do câncer de mama e panfletagem na Praça Getúlio Vargas

 

 

 

(PC)

 

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *