Patos sedia encontro de gestores municipais de Educação da região para avaliação dos PME

By | 07/10/2017 11:58 am

A cidade de Patos sediou na manhã desta quinta-feira, dia 05, um encontro de gestores e técnicos municipais de educação para a elaboração de relatórios, monitoramento e avaliação dos Planos Municipais de Educação (PME). O evento aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Educação e contou com a presença de mais de 20 secretários e representantes da educação de diversas cidades da região.

 

Além de Patos, confirmaram presença no evento gestores das cidades de Várzea, Cacimbas, Princesa Isabel, Santa Luzia, Desterro, Catingueira, São José do Bonfim, Junco do Seridó, Mãe D’água, São Mamede, Água Branca, Tavares, São José de Espinharas, São José de Princesa, Teixeira, Cacimba de Areia, Maturéia, Juru, São José de Princesa, São José do Sabugi e Passagem.

 

O encontro foi mediado pela avaliadora educacional do Ministério da Educação (MEC), Verônica Fragoso, e teve como objetivo avaliar os planos municipais de educação para que diagnósticos mais precisos sejam dados com relação às metas educacionais previstas para este ano em cada município.

 

“A gente atua como rede de assistência desde a confecção dos conselhos municipais de educação. Os planos municipais foram organizados, construídos e elaborados. Esse momento agora é um momento que a gente traz de volta os planos municipais e avalia as metas que estão previstas para serem atingidas esse ano, por que não estão, o que precisar ser refeito com relação à essas leituras,” informou Verônica Fragoso.

 

A coordenadora do Plano Municipal de Educação (PME) DE Patos, Francilúcia Mamede, considerou o encontro como de grande importância para a educação do estado como um todo.

 

“Aqui estão diversos gestores de educação numa oportunidade de discutir o que nós precisamos melhorar na educação para que ela possa avançar. Aqui em Patos, nós estamos revisando, formando equipes de técnicos da secretaria e professores da Rede Municipal de Ensino, para estudarmos o que já temos,” disse a coordenadora do PME de Patos.

 

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *