Prefeito Dinaldinho Wanderley dá as boas vindas aos participantes da Feira do Empreendedor 2017

By | 07/10/2017 11:39 am

 Por COORDECOM   Sexta-Feira – 6 de Outubro de 2017

Teve início nesta quinta-feira (5), a edição 2017 da Feira do Empreendedor, que este ano se estende até o próximo domingo, 8 de outubro, no Rodoshopping Edvaldo Mota em Patos.

O evento, que acontece pela primeira vez em Patos, principal cidade do Sertão da Paraíba, vem sendo realizado na sede do Sebrae-PB, com sua programação acontecendo no auditório master, onde estão acontecendo várias palestras.

Na abertura oficial, o evento recebeu a presença do governador do Estado Ricardo Coutinho, o Prefeito de patos Dinaldinho Wanderley, e o superintendente do sebrae Walter Aguiar, além de diversas autoridades do campo político e empresarial da Paraíba.

Várias atividades, como palestras, mesas redondas e painéis, estarão acontecendo durante os quatro dias de evento. Entre os destaques desta quinta-feira estão o ‘Encontro Estadual do Fórum de Secretários e Dirigentes de Desenvolvimento Econômico’ e o ‘Seminário de Políticas Públicas para o Desenvolvimento do Sertão’.

Para o governador Ricardo Coutinho, o momento representa para o Estado a consolidação de um investimento que vem sendo feito em toda a Paraíba, permitindo fomentar cada vez mais o espírito empreendedor do paraibano. “Temos que fazer valer o que temos de melhor e nada mais justo do que nos aliar ao Sistema S, que pode ajudar ainda mais ao micro e médio empresário paraibano”, pontuou.

O Prefeito de patos Dinaldinho Wanderley, disse que Patos tem crescido bastante graças ao respeito que se tem pelo Município em todo Brasil e estará trabalhando para que o Município cumpra seu papel junto ao setor produtivo. “Me sinto honrado por cada momento como esse, pois os governos municipais precisam ser cada vez mais parceiros dm empreendedor”, afirmou.

Já o Superintendente do Sebrae, Walter Aguiar, enfatizou que a mola propulsora de todo investimento hoje é a capacitação e afirmou que o Sebrae tem vários projetos para ser desenvolvido com os municípios e o governo do Estado e que estes, precisam de uma política parceira para conquistar o desenvolvimento sustentável. “Estamos na luta não mais por desenvolvimento, mas por fazer o empreendimento ser sustentável”, explicou.

Nesta sexta-feira (6), acontece a palestra master do evento, com o presidente do Sebrae, Luiz Barreto, que vai falar sobre oportunidades e alternativas de negócio. E no sábado (7), o executivo brasileiro Wesley Barbosa, que trabalha no Facebook, fala sobre ‘Gestão do presente, gestão do futuro e a gestão da inovação: quais caminhos seguir’, mas a programação ainda tem ‘Encontro de Empretecos’. O ‘Seminário da Beleza’ é o destaque do último dia.

Este ano a feira tem como tema ‘O empreendedorismo que se transforma com sustentabilidade’. Durante os quatro dias os participantes vão participar de capacitações sobre abertura de empresas, gestão de negócios, acesso a mercados e ao crédito, novas tecnologias e melhorias para negócios que já estão abertos.

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *