Prefeito Dinaldinho Wanderley participou de Encontro Regional de Agentes de Saúde e Endemias em Patos

By | 07/10/2017 12:20 pm

O prefeito Dinaldinho Wanderley, junto com a secretária municipal de saúde, Andressa Lopes, participaram do Encontro Regional de Agentes Comunitários de Saúde e Endemias, reunidos na manhã desta sexta-feira no Ginásio de Esportes do SESI, em Patos. O encontro discutiu os principais problemas enfrentados pelos agentes, como o  Plano Nacional de Atenção Básica (PNAB) que para eles é um massacre a estes profissionais.

 

A presidente da Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias, Ilda Angélica, esteve fortalecendo o encontro e cobrou dos representantes políticos, empenho na defesa da categoria, destacando a PEC-22: “Esta PEC, vai trazer a correção dessa injustiça com os trabalhadores que são a ponta, bases essenciais na atenção básica do nosso povo brasileiro”.

 

O evento foi bastante prestigiado e contou com a participação de diversas autoridades políticas, como o presidente em exercício do Senado Federal, Cássio Cunha Lima, que falou do compromisso assumido com os agentes neste encontro de Patos e garantiu que ao chegar ao Senado na próxima semana, estará recebendo em audiência a presidente da confederação, Ilda Angélica Correia, e o presidente do sindicato, João Bôsco Valadares para dar sequência a essa pauta.

Em sua fala, o Prefeito Dinaldinho Wanderley, lembrou a importância das duas categorias na condução da atenção básica de saúde e anunciou uma premiação em reconhecimento às ações destes profissionais. “Eu guardei essa surpresa, dar uma gratificação no final do ano como 14º salário” oportunidade em que recebeu reconhecimento dos participantes do Encontro que o aplaudiram de pé.

 

Segundo os organizadores o encontro foi bastante positivo e agora esperam que seus pleitos sejam atendidos e que o novo PNAB seja derrotado, para o que contam com o empenho de outras lideranças políticas que se mostraram solidárias com sua luta.

(IN – MN)

 

 

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *