Nacional de Patos nunca perdeu para a Desportiva Guarabira

By | 08/10/2017 6:27 am

 

(Portal do Correio da Paraíba)

 

Enquanto a Desportiva se apega ao bom aproveitamento em casa para reverter a desvantagem de dois gols em relação ao Nacional de Patos para o jogo de volta da final da Segunda Divisão do Campeonato Paraibano, o time sertanejo tem mais um dado que o deixa ainda mais favorito ao título. Na história dos confrontos entre as duas equipes, o Verdão Maravilha jamais foi derrotado.

De 2006 (data do primeiro encontro) até aqui, foram 11 jogos, com seis vitórias do Nacional e cinco empates. O Verdão Maravilha tem aproveitamento de 69,6%. O time hoje comandado por Marcos Nascimento também leva vantagem no quesito gols marcados, com 18 a favor e apenas oito contra.

Além do histórico positivo, a grande campanha do Naça na Segundona deste ano é mais um ponto positivo da equipe de Patos. O time disputou nove jogos, com oito vitórias e apenas um empate. Já a Desportiva entrou em campo 11 vezes, com seis triunfos, um empate e quatro derrotas.

Desportiva e Nacional voltam a se enfrentar neste domingo, às 16h, no Estádio Sílvio Porto, em Guarabira, em jogo que vai decidir quem vai levantar o troféu da Segundona. Por ter vencido os 90 minutos por 2 a 0, a equipe sertaneja pode até perder por um gol de diferença que fica com o título.

Comentário do programa – Nacional só ganhou um vez (3 x 0), em 24/01/2007, no Silvio Porto, onde empatou quatro vezes. Um empate e cinco vitórias aconteceram no José Cavalcanti. Lembramos que antigamente quem disputava o campeonato paraibano era o Guarabira, com a retirada do qual surgiu o Desportiva. (LGLM)

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *