Campanhas de conscientização do Trabalho Infantil são realizadas nos mercados públicos de Patos

By | 09/10/2017 2:04 pm

A secretaria de Serviços Públicos juntamente com a rede de proteção especial da secretaria de Desenvolvimento Social realizou, durante o último sábado (07), uma campanha de conscientização sobre o trabalho infantil no Mercado Público Darcílio Wanderley e no Mercado Juvino Lilioso (Mercado da carne), bem como nas feiras livres que ficam em suas imediações.

 

A ação envolveu profissionais das duas secretarias, dos CRAS, CREAS, PETI e Proteção da 7ª Vara da Infância e Juventude, e serviu para identificar e tentar coibir o trabalho infantil no local. A força tarefa realizou panfletagem e prevenção, na tentativa de sensibilizar os vendedores que ali trabalham para que se conscientizem sobre os riscos de se trabalhar ainda na infância.

 

A gerente da rede de proteção especial, Ilva Lacerda, explicou que o momento foi muito importante para o combate ao trabalho infantil no município de Patos.

 

“Nós falamos com os adolescentes que estavam trabalhando, e muitos deles inclusive estavam acompanhados dos seus familiares, do projeto Jovem Aprendiz que abre possibilidade deles adentrarem em alguma empresa através do programa Jovem Aprendiz”, destacou.

 

O gerente responsável pelas feiras e mercados públicos do município, Nivaldo Gonçalves, disse que essas campanhas de conscientização vão continuar e se tornar cada vez mais frequente e que já no próximo sábado, dia 14 de outubro, as equipes estarão visitando novamente os mercados públicos de Patos.

(RA)

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *