Exército realiza sorteio dos pipeiros que vão trabalhar na Operação Pipa em Patos e região

By | 09/10/2017 9:15 am

Foi realizado na última sexta-feira, dia 6 de outubro, na sede da Câmara Municipal de Patos, o sorteio dos pipeiros que vão trabalhar na Operação Pipa do Exército Nacional. O processo de inscrição e de sorteio é realizado pelo Exército e este ano contou com 618 inscritos que concorreram a 448 vagas distribuídas em Patos e em mais 63 municípios do sertão paraibano.

 

Este sorteio foi para preencher vagas que ainda não haviam sido preenchidas, pois em algumas cidades tiveram menos inscritos para a real necessidade que o município tem em distribuir água. O coordenador da Operação Pipa no sertão da Paraíba, Capitão Cirilo, explicou como é realizado todo o processo.

 

“Nós fizemos um edital público de credenciamento no Diário Oficial da União exigindo uma série de documentos necessários para a realização deste trabalho. Em um segundo momento nós fizemos um filtro destes documentos para ver se o candidato realmente tem capacidade de distribuir água no sertão. E agora com a realização deste sorteio nós chegamos a mais uma etapa”, comentou.

 

O coordenador da Defesa Civil de Patos, Otaviano Ferreira, explica que o órgão recebe do exército a relação dos pipeiros que vão trabalhar e fica responsável por organizar as rotas e a quantidade de água a ser distribuída para cada comunidade rural do município de Patos.

 

“Para mostrar toda uma transparência o exército vem e faz este sorteio para que não deixe nenhuma dúvida de que não houve nenhuma tipo de favorecimento ou apadrinhamento político, independente de que os candidatos sejam da cidade de Patos ou não”, disse Otaviano ao falar sobre a transparência a organização do certame.

 

Os candidatos que foram sorteados devem comparecer a sede da secretaria de agricultura na próxima sexta-feira, dia 13 de Outubro, munidos de seus documentos pessoais para assinar o contrato de trabalho.

 

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *