Professoras da pré-escola das escolas participam de planejamento de Outubro e comemoram juntas o Dia do Professor

By | 10/10/2017 2:49 pm

Cerca de 25 professoras da pré-escola das escolas da Rede Municipal de Ensino participaram na noite desta segunda-feira, dia 09, de mais um Planejamento Pedagógico. O encontro acontece de forma mensal e é promovido pela Gerência Pedagógica, Coordenação do Núcleo de Pré-escola e Supervisões.

 

Durante os planejamentos pedagógicos acontecem uma série de orientações e troca de experiências. Na pauta do planejamento do mês de outubro estava a orientação sobre diário de classe, critérios para os pareceres descritivos, sugestão para início da escrita dos pareceres e sugestões para composição de relatórios.

 

De acordo com a professora da pré-escola da Escola Municipal Maria das Chagas, Denise Lucena, os planejamentos contribuem diretamente com a melhoria na qualidade do trabalho desenvolvido em sala de aula.

 

“O momento do planejamento é um momento de crescimento profissional para o professor, tendo em vista que a gente precisa se encontrar. Esse é o único momento em que todas as professoras da pré-escola das escolas municipais se encontram para que a gente possa discutir as nossas dúvidas, as nossas angústias, e é sempre muito proveitoso. Todo professor que se preze ele precisa planejar, organizar o seu tempo, a sua aula, preparar bem a sua aula para o seu aluno. Então esse é um momento sempre de muita aprendizagem,” destacou a professora.

 

Para o encontro foram preparadas dinâmicas de grupo com oração, leitura e música, para que todas interagissem juntas. Elas também foram surpreendidas com uma pequena comemoração preparada em homenagem ao Dia do Professor.

 

“Foi bom, descontraído, depois de um dia cansativo, já que aqui a maioria trabalha os dois horários. A gente vem cansada, mas sai de alma leve. a gente vem para aquele planejamento e quando chega é surpreendida, é bem recebida, dinâmico e ajuda a gente a descontrair e não sai com o cansaço que trouxemos, o bom é isso. A gente se sente valorizada, reconhecida, abraçada, isso é muito bom,” revelou a professora da pré-escola do CIEP II Anésio Leão, Joelma Sousa.

 

A gerente pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Mariana Willendorff, destacou a importância da união e da partilha de conhecimentos para o crescimento da educação.

 

“Que noite incrível, nós vivemos hoje aqui um momento único de união de compartilhar conhecimento, aprendizagem, e nos reunir com essa turma tão especial que é a da pré-escola das escolas. É na pré-escola onde tudo começa, essas professoras são muito especiais para a gente. Nós acreditamos bastante nesses planejamentos integrados. Elas vêm, mesmo no horário oposto, e muitas vezes cansadas, com satisfação e disposição, fazem o trabalho e procuram sempre estar em contato conosco. É muito bom quando nós temos um grupo unido que está trabalhando em prol da educação de Patos. Nós agora conseguimos sentir que estamos chegando onde queremos,” disse a gerente.

 

Para a coordenadora pedagógica do Núcleo da Pré-escola, Liliane Alves, todo esse trabalho desenvolvido com as professoras tem como objetivo promover o melhoramento e o desenvolvimento do desempenho em sala de aula. Ainda de acordo com Liliane, o momento de comemoração com o grupo valoriza o professor e fortalece o elo entre a gestão e seus profissionais.

 

“Esse encontro mensal parte de uma necessidade de se reunir, sentar e discutir juntos, encontrar soluções, resolver problemas, e esse em especial trouxe também a celebração do dia do professor. Estamos numa verdadeira família, somos uma equipe unida, que sempre senta, conversa, e encontra junto as nossas soluções,” comentou a coordenadora.

 

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal nas Rádios Espinharas AM e FM na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Mantém na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o programa SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *