Alunos da Escola Municipal Tobias Medeiros visitam Fazenda Tamanduá

By | 10/10/2017 3:08 pm

Dentro da programação alusiva ao Dia das Crianças, os alunos da Escola Municipal Tobias Medeiros, vivenciaram um momento diferenciado numa aula de campo em visita à Fazenda Tamanduá, localizada no município de Santa Terezinha.

 

Acompanhados de professores, direção, supervisão e coordenação, além de funcionários da fazenda e dos proprietários do local, o Dr. Pierre Landolt e sua esposa, Catherine Landolt, os alunos puderam conhecer melhor as instalações da fazenda, que foi homenageada pela unidade escolar no desfile cívico de 7 de Setembro, com o tema ‘Fazenda Tamanduá do Semiárido para o Mundo’.

 

“Eu fiquei muito honrado e emocionado de ver essa homenagem, ver essas crianças sentirem a necessidade de homenagear a natureza e a sustentabilidade, isso é muito importante. É uma homenagem à Fazenda Tamanduá e o trabalho que nós fazemos e executamos nesses últimos 40 anos. O trabalho sendo reconhecido por escolas municipais de Patos que é uma coisa realmente inédita,” comentou o Dr. Pierre Landolt.

 

A escola levou sua fanfarra que fez uma pequena demonstração de como foi a apresentação do desfile cívico. Após a apresentação as crianças seguiram num passeio para conhecer os estábulos e ver de perto os animais do lugar.

 

“Depois do desfile o Dr. Pierre fez uma visita à escola e nos fez o convite para que trouxéssemos nossas crianças para conhecer a Fazenda Tamanduá. E estamos aqui, na Semana da Criança, aproveitando para fazer essa aula de campo, esse passeio com eles. Estou muito grata com os elogios que o Dr. Pierre nos fez pela homenagem, e é isso, temos sempre que trabalhar buscando o melhor para nossas crianças e desenvolvendo formas de aprendizagem,” comentou a diretora da escola, Valdemira Freitas.

 

Durante o passeio foi também possível entender como funciona o local e conhecer mais sobre o cultivo biodinâmico, exportação, sustentabilidade, agricultura orgânica, estiagem e produção de PVC.

 

“Eu achei uma homenagem muito boa, fiquei emocionada, e gostaria que acontecesse muitas outras vezes, porque eu acho que a ideia de dividir as coisas com as outras pessoas, é muito importante nesse mundo,” considerou Catherine Landolt.

 

Ao final do passeio os anfitriões serviram um lanche para os presentes.

 

 

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal nas Rádios Espinharas AM e FM na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Mantém na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o programa SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *