Alunos da Escola Municipal Tobias Medeiros visitam Fazenda Tamanduá

By | 10/10/2017 3:08 pm

Dentro da programação alusiva ao Dia das Crianças, os alunos da Escola Municipal Tobias Medeiros, vivenciaram um momento diferenciado numa aula de campo em visita à Fazenda Tamanduá, localizada no município de Santa Terezinha.

 

Acompanhados de professores, direção, supervisão e coordenação, além de funcionários da fazenda e dos proprietários do local, o Dr. Pierre Landolt e sua esposa, Catherine Landolt, os alunos puderam conhecer melhor as instalações da fazenda, que foi homenageada pela unidade escolar no desfile cívico de 7 de Setembro, com o tema ‘Fazenda Tamanduá do Semiárido para o Mundo’.

 

“Eu fiquei muito honrado e emocionado de ver essa homenagem, ver essas crianças sentirem a necessidade de homenagear a natureza e a sustentabilidade, isso é muito importante. É uma homenagem à Fazenda Tamanduá e o trabalho que nós fazemos e executamos nesses últimos 40 anos. O trabalho sendo reconhecido por escolas municipais de Patos que é uma coisa realmente inédita,” comentou o Dr. Pierre Landolt.

 

A escola levou sua fanfarra que fez uma pequena demonstração de como foi a apresentação do desfile cívico. Após a apresentação as crianças seguiram num passeio para conhecer os estábulos e ver de perto os animais do lugar.

 

“Depois do desfile o Dr. Pierre fez uma visita à escola e nos fez o convite para que trouxéssemos nossas crianças para conhecer a Fazenda Tamanduá. E estamos aqui, na Semana da Criança, aproveitando para fazer essa aula de campo, esse passeio com eles. Estou muito grata com os elogios que o Dr. Pierre nos fez pela homenagem, e é isso, temos sempre que trabalhar buscando o melhor para nossas crianças e desenvolvendo formas de aprendizagem,” comentou a diretora da escola, Valdemira Freitas.

 

Durante o passeio foi também possível entender como funciona o local e conhecer mais sobre o cultivo biodinâmico, exportação, sustentabilidade, agricultura orgânica, estiagem e produção de PVC.

 

“Eu achei uma homenagem muito boa, fiquei emocionada, e gostaria que acontecesse muitas outras vezes, porque eu acho que a ideia de dividir as coisas com as outras pessoas, é muito importante nesse mundo,” considerou Catherine Landolt.

 

Ao final do passeio os anfitriões serviram um lanche para os presentes.

 

 

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *