Comemorações do Dia das Crianças tem início nas escolas municipais de Patos

By | 10/10/2017 2:55 pm

Dando início às atividades alusivas em comemoração ao Dia das Crianças, que é celebrado no dia 12 de Outubro, mesmo dia da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, a Prefeitura de Patos através da Secretaria Municipal de Educação está realizando nas Creches e Escolas Municipais, durante toda a semana, festejos para as crianças.

 

Já no início da semana, nesta segunda-feira (09/10), a Escola Municipal Sizenando Flórido, realizou no Centro Social e Urbano (CSU), a festa para os alunos da pré-escola ao 5º ano, com atividades lúdicas que envolviam pintura facial, jogos, pula-pula; brincadeiras educativas e de conscientização com palhaços, direção, professores e funcionários da escola, coordenações, supervisão e gerência pedagógica e entrega de lanches.

 

A diretora Rejane Alberta disse que as comemorações iniciaram com a festa para as crianças e durante toda a semana a escola vai realizar atividades recreativas envolvendo todos os alunos.

 

“Todo ano a equipe escolar tem esse empenho de realizar da melhor forma possível esse evento, contemplando todas as crianças da escola. A cada ano essa equipe vem se aprimorando para que seja um evento onde a criança possa se sentir realmente importante como ela é”.

 

O aluno do 5º ano, Edney Sousa Oliveira Dias, que participou de todas as brincadeiras, disse se sentir feliz em participar desse evento, junto aos seus colegas, para celebrar essa data.

 

“Estou achando muito legal da parte da escola fazer uma festa em comemoração ao nosso dia, Dia da Criança. Está muito divertido”.

 

As comemorações se estenderão em todas as escolas do município com festas para as crianças, distribuição de presentes, brincadeiras e lanches.

 

(TL)

 

 

 

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *