Creche Santina de Gelo é 11ª creche a lançar o Projeto de Leitura Sacola Viajante

By | 10/10/2017 3:06 pm

A comunidade escolar da Creche Municipal Santina de Gelo vivenciou na noite desta segunda-feira, dia 10, o Lançamento do Projeto de Leitura Sacola Viajante, que é desenvolvido em todas as creches do município por meio de uma articulação entre a Gerência Pedagógica, Coordenação Pedagógica das Creches e o corpo escolar das unidades.

 

Com a presença de pais e familiares das crianças, o projeto foi apresentado a toda comunidade. Brincadeiras, contação de histórias e apresentações teatrais marcaram a noite literária.

 

O projeto traz como objetivo a promoção do incentivo à leitura nos anos iniciais de escolarização. As sacolas com os livros farão sua viagem até a casa dos pequenos, onde eles vivenciarão junto com pais e familiares a leitura de contos e histórias infantis. Depois as sacolas retornam para escola para que outros colegas também possam levá-las para suas casas.

 

Estiveram marcando presença no evento a primeira-dama e madrinha das creches, Mirna Noia Wanderley, o supervisor da creche Iranildo Medeiros, e demais membros da comunidade escolar.

 

“A creche foi a última a lançar o projeto. O evento contou com uma participação expressiva da família. Iniciamos a noite expondo a importância do projeto e os benefícios que o hábito da leitura traz para o desenvolvimento das crianças. Apresentamos a forma como as sacolas viajarão pela comunidade, e as práticas pedagógicas desenvolvidas a partir destas viagens. O projeto possui um importante papel no desenvolvimento das crianças, mas também para o convívio familiar, já que envolve a família em todo seu processo de execução,” considerou o supervisor, Iranildo Medeiros.

 

Durante o desenvolvimento das atividades serão trabalhados os clássicos infantis Os Três Porquinhos, Chapeuzinho Vermelho Branca de neve, como também histórias da literatura infantil nacional, a exemplo da Poesia na Varanda, O Menino e o Peixinho, Aqui é a Minha Casa, Sapo Comilão, a Princesa Maribel, a Flauta do Tatu, Se Um Gato For, e Ste Patinhos na Lagoa.

(KL)

 

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *