Secretaria de Desenvolvimento Social realiza evento em alusão ao Outubro Rosa

By | 10/10/2017 3:03 pm

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social promoveu, na manhã desta terça-feira, dia 10 de Outubro, o Abraça Outubro Rosa, evento que faz parte das programações alusiva ao mês do Outubro Rosa no município e foi voltado para os usuários e beneficiários do programa Bolsa família.

 

Dezenas de mulheres participaram de uma palestra sobre as formas de prevenção do câncer de mama, que foi ministrada pela coordenadora dos programas de Saúde da Mulher da Secretaria de saúde, Herta Soraia, e de um café da manhã que foi seguido de um sorteio de brindes para as participantes.

 

A secretária de Desenvolvimento Social, Maria da Guia Lustosa, disse que a ação social não pode ficar de fora desta campanha tão importante de prevenção contra o câncer de mama.

 

“O Outubro Rosa é uma campanha mundial e a secretaria de Desenvolvimento Social não poderia jamais ficar de fora desta campanha, principalmente, porque nós temos um número muito grande de usuários que são mulheres”, comentou.

 

A dona de casa Maria Mendes participou do evento e disse que adorou a iniciativa e a palestra que, segundo ela, foi muito esclarecedora, “Achei o evento uma maravilha, a secretaria está de parabéns por falar sobre o mês de outubro que é o mês do combate ao câncer de mama”, disse. (RA)

 

 

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *