Laboratório Municipal reabrirá atendimento em Santa Gertrudes e implanta serviço de coleta domiciliar

By | 15/10/2017 6:14 am

 

Por COORDECOM   Quarta-Feira – 11 de Outubro de 2017

Atendendo  pedidos da população do Distrito de Santa Gertrudes, o Laboratório Municipal de Patos vai reabrir o ponto de coleta na Unidade Básica de Saúde (UBS) Antônio Urquiza, localizada naquele distrito. A previsão é de que, a partir da próxima segunda-feira, (16/10), o serviço já esteja disponível para a população.

 

Para isso, na manhã desta terça-feira, (10/10), os profissionais da UBS passaram por capacitação e receberam os insumos necessários para iniciar o serviço de coleta para a população daquela área.

 

O Laboratório ainda implantou o Serviço de Coleta Domiciliar, que atende pacientes acamados. Para ter acesso ao serviço, o tutor ou responsável pelo paciente deve, depois de marcado o exame, se dirigir até o Laboratório Municipal com a requisição e um laudo médico que comprove não haver condições de deslocamento para fazer os exames, ou mediante solicitação do enfermeiro da UBS, e providenciar um agendamento da visita da equipe para coleta de material.

 

A gerente de Laboratório e Farmácia do Município, Germana Leitão, ressaltou que é prioridade da gestão buscar qualidade e eficácia nos serviços prestados à população. “O prefeito Dinaldinho  vem atendendo à população de forma eficaz e os usuários do SUS estão tendo seus direitos garantidos”, disse.

 

As coletas realizadas em Sta. Gertrudes serão encaminhadas para o laboratório central que conta 35 profissionais entre bioquímicos, biomédicos, técnicos de laboratório e técnicos administrativos, a sede do Laboratório Municipal está localizado na rua Juvenal Lúcio, bairro Belo Horizonte, em Patos. (IN – MN)

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *