Lira defende Maranhão, mas não descarta possibilidade de alianças

By | 15/10/2017 5:56 am

 

(Portal do Correio da Paraíba)

 

Em entrevista ao Correio Debate especial em comemoração ao aniversário de Campina Grande, nesta segunda-feira (9), o senador Raimundo Lira (PMDB) defendeu a candidatura própria do senador José Maranhão ao governo do Estado, mas não descartou as possibilidades de aliança com quem ‘tratar melhor’ o PMDB.

Raimundo Lira também sinalizou que José Maranhão já havia se colocado à disposição do partido para ser cabeça de chapa desde fevereiro do ano passado, porém o senador afirmou que é necessário avaliar as propostas de aliança que mais valorizem o partido, e considerou alianças tanto com Ricardo Coutinho quanto com Cássio Cunha Lima.

“O senador, desde a convenção da executiva nacional do PMDB, em fevereiro do ano passado, ele se colocou como opção. Mas ele tem dito que o PMDB está junto na coligação em que o partido seja bem tratado e considerado como maior da história política da Paraíba. Ser bem tratado. Vamos ver em 2018. Quando se estabelece premissas não é o caminho ideal para política, política é negociação e entendimento. Esse é nosso desejo. Na Paraíba, todas eleições majoritárias têm seus grupos predominantes, e nós estaremos. Ele pode estar na chapa com Ricardo Coutinho ou com Cássio, onde o PMDB for melhor tratado, é onde ele estará. É importante colocar as coisas em seu devido lugar. Maranhão tem dito que está à disposição do partido para ser candidato a governador, isso não quer dizer que feche outra possibilidade. Tudo está em aberto. E eu sigo essa linha de pensamento. Onde o PMDB for melhor tratado, ele ficara”, garantiu.

O senador ainda comentou sobre política nacional ao afirmar que acha negativa a estagnação e provável diminuição do salário mínimo, mas acredita que o Governo não tem influência nesta situação. “Quem é que gosta de reduzir salário mínimo? Ninguém é favor. Isso é uma fórmula matemática que foi criada há tempo, que envolve o orçamento, que envolve arrecadação, que envolve tudo isso. Não depende da vontade de Governo”, comentou Raimundo Lira.

Por fim, Lira ainda comentou sobre ações no Congresso Nacional que beneficiam a cidade de Campina Grande. “Romero é um prefeito muito bem avaliado e ele é testemunha do meu trabalho em relação a Campina Grande. Apresentamos a senadores e deputados uma emenda com R$ 80 milhões para que o prefeito pudesse fazer o canal de Bodocongó, uma avenida que sai da Floriano Peixoto em direção ao contorno de Campina Grande, na alça da Argemiro de Figueiredo”, finalizou o senador.

 

Comentário do programa – Quando o senador diz que partido vai se aliar a quem “tratá-lo melhor”, ele quer dizer simplesmente “a quem oferecer mais vantagens”. O PMDB não tem chance como cabeça de chapa. Então das duas uma. Ou lança Maranhão para dividir as oposições e facilitar a vida do candidato de Ricardo Coutinho, ou simplesmente se alia ao partido que lhe oferecer mais vantagens. Quem viver verá! (LGLM)

Comentário

Comentário

Category: Estaduais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *