Secretaria de Educação de Patos promove jantar em comemoração pelo Dia do Professor

By | 15/10/2017 6:10 am

 

Por COORDECOM   Sexta-Feira – 13 de Outubro de 2017

 

A Prefeitura Municipal de Patos por meio Secretaria Municipal de Educação promoveu na noite da última quarta-feira, dia 11, no Patos Tênis Clube, uma festa em comemoração ao Dia do Professor. O evento contou com a presença de todos os professores da Rede Municipal de Ensino que foram recepcionados pelo prefeito Dinaldinho Wanderley, a primeira-dama, Mirna Noia, pela secretária de Educação, Zoetânia Nóbrega, e demais gerentes, coordenadores e supervisores escolares.

 

A noite que foi marcada por momentos de muita descontração, foi embalada ao som do Forró Precateado. Durante a festa foram sorteados diversos brindes, dentre eles 20 notebooks do Programa Nacional de Tecnologia Educacional (ProInfo), doados exclusivamente para professores que estão em sala de aula.

 

O prefeito Dinaldinho Wanderley destacou a importância do professor no papel de agente transformador da educação, e aproveitou o ensejo para parabenizar os professores da rede municipal.

 

“Acredito que esse seja o momento em que a educação se une para que a gente possa transformar verdadeiramente a vida das pessoas, e eu acredito seriamente na transformação pela educação. Temos trabalhado durante o ano todo, vamos começar agora o planejamento para 2018, com uma educação mais voltada para o aprendizado e o pedagógico. É com muita honra que a gente vem para um momento como esse. Temos o momento de trabalhar, de cobrar, de se dedicar mesmo com as dificuldades que a gente enfrenta, mas temos também o momento de se confraternizar. Estou muito feliz em fazer parte deste momento como prefeito, e hoje é festa, confraternização. Deixo meu abraço para todos e desejo vida longa a cada um e parabéns pelo seu dia,” disse o prefeito.

 

A secretária de Educação, Zoetânia Nóbrega, falou da importância do professor para todo o funcionamento da educação e destacou a importância dos encontros proporcionados por momentos como esse.

 

“Eu me sinto parte dessa comemoração, estou secretária, mas sou professora. Esse momento ele é necessário, porque é uma oportunidade na qual a categoria se senta, se reúne, dá risada, coloca os papos em dia. No meu caso em particular pude encontrar com colegas de outras épocas, e isso é gratificante. Esse momento é o momento do encontro,” comentou.

 

Para a professora da escola CIEP III Firmino Ayres/Otto Quinho, Kátia Nóbrega de Sousa, a gestão vem tratando a educação com respeito e dignidade. Ainda de acordo com a professora o encontro foi uma forma reconhecer a importância do papel do professor.

 

“É uma noite de muita alegria, principalmente porque nós nos reencontramos, nos confraternizamos, em nome de uma profissão. Cada professor que faz o seu trabalho com amor, com boa vontade e com consciência da responsabilidade que ele tem na formação humana, intelectual de cada criança que a gente acolhe, ele vai ser recompensado, porque a gente vai formar pessoas melhores. É muita alegria, a gente se sente parte do processo, parte da equipe, do grupo e também um pouco responsável por tudo que está acontecendo aqui hoje. Então é uma forma de reconhecer que o nosso papel é de fundamental importância na sociedade. Estou muito feliz, muito satisfeita, com a forma como a educação vem sendo tratada na gestão do prefeito Dinaldinho, com respeito e dignidade,” falou. (KL)

 

Caps Infantil realizou festa em comemoração ao Dia das Crianças

Por COORDECOM   Sexta-Feira – 13 de Outubro de 2017

O Centro de Atenção Psicossocial Infantil de Patos (CAPS I), em parceria com o SAMU; a Escola de Ciências da Saúde (ECISA); e o Shopping Cidade, promoveu na manhã desta terça-feira, 13 de outubro, uma atividade comemorativa ao Dia das Crianças. A atividade teve como objetivo integrar os usuários com seus familiares e funcionários do centro em um momento de lazer e confraternização.

 

O evento, que aconteceu no salão de festas do Shopping Cidade, contou com  brincadeiras, danças, palhaços fantasiados, comes e bebes, pintura de rosto,  entrega de brinquedos, parque de diversões, pipoqueira, dentre outras coisas que abrilhantaram o momento.

 

Para a coordenadora de Saúde Mental, Mariana Montenegro Leitão, o evento foi positivo principalmente porque proporcionou uma oportunidade de socializar com as crianças do CAPS. “Estamos muito felizes, porque essas crianças puderam sair de dentro do CAPS para viver um momento fora daquela realidade. O Shopping Cidade abriu as suas portas para a gente está trazendo essas crianças pra cá e hoje elas estarem podendo se divertir com tudo isso”, disse.

 

A mãe de um usuário, Lucimara Rodrigues, comentou sobre a importância de eventos como esses na evolução das crianças. “Esta semana foi muito legal, porque eles tiveram atividades recreativas além do que eles já vivem no dia  a dia. Então isso foi muito rico por proporcionar  momentos de socialização e lazer para eles. Toda a equipe está de parabéns. Meu filho só tem evoluído a cada dia”, comentou.

 

O momento recreativo fez parte da programação da semana dedicada ao Dia das Crianças que contou com vasta variedade de atividades de lazer e descontração para os usuários e seus familiares. (IN – MN)

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *