Centro POP de Patos oferece diversos serviços à população em situação de rua

By | 16/10/2017 2:29 pm

O Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua (Centro POP), Dona Nenzinha Cunha Lima, oferece atendimento especializado à população adulta em situação de vulnerabilidade e tem como finalidade assegurar o acompanhamento dos moradores de rua com atividades multidisplinares e acolhimento com refeições e espaço e materiais disponíveis para a higiene pessoal.

 

O atendimento é realizado das 7h30min às 17h e, de acordo com a direção do local, entre 20 a 30 pessoas estão sendo beneficiadas com serviços como atendimento odontológico, aferição de pressão arterial, testes de glicemia, exames laboratoriais, palestras de conscientização, entre outros que estão sendo realizados em parceria com a UFCG, as FIP, o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e as Unidades Básicas de Saúde do Município.

 

A gerente da Rede de Proteção Especial, Ilva Lacerda, destacou os principais serviços que estão sendo oferecidos em parceria com estas instituições.

 

“O convênio que temos com o setor de odontologia da Universidade Federal proporciona a eles atendimento odontológico gratuito. Nós estamos em parceria com o CEO conseguindo próteses dentárias e eles também são encaminhados e atendidos de forma prioritária nas unidades de saúde do município quando necessário. Tudo o que eles precisam para resgatar a sua cidadania tanto na parte documental, humana e cidadã nós providenciamos para eles”, destacou.

 

A secretaria de Desenvolvimento Social, Maria da Guia Lustosa, garantiu que os serviços serão ampliados e vão melhorar ainda mais com a contratação dos novos servidores aprovados no processo seletivo realizado, este ano, pela Prefeitura de Patos.

 

“O Centro POP está funcionando desde fevereiro e a cada dia os serviços oferecidos aqui vem melhorando e a partir de agora com a contração dos novos servidores no Processo Seletivo nós vamos ter uma melhoria substancial nas atividades pedagógicas e multidisciplinares realizadas aqui para minimizar a situação de vulnerabilidade dessas pessoas e melhorar a qualidade de vida desta população”, comentou.  (RA)

 

 

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

One thought on “Centro POP de Patos oferece diversos serviços à população em situação de rua

  1. Ataimar Nóbrega LucenaAtaimar Nóbrega Lucena

    Prefeitura Municipal de Patos(PB): Projeto Centro POP – Tal centro tem como objetivo atender aos moradores de rua em situação de vulnerabilidade. Nota 10 para esse projeto, que deve ser copiado pelas outras prefeituras brasileiras.

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *