Prefeito de Patos faz entrega de Espaço de Leitura no sítio Trincheiras

By | 16/10/2017 2:27 pm

O prefeito de Patos, Dinaldinho Wanderley, esteve na manhã deste domingo, dia 15, participando da 3ª Exposição Agropecuária no Sítio Trincheiras. Dentro da programação do evento o gestor municipal fez a entrega do Espaço de Leitura José Monteiro de Araújo.

 

De acordo com o prefeito os investimentos na zona rural precisam acontecer durante todo o ano, e a sala de leitura irá dar mais oportunidade de desenvolvimento para a população que ali vive.

 

“Nós temos que pensar na zona rural durante todo o ano, e é o que temos feito com o corte de terra gratuito, as estradas vicinais, a água tratada de qualidade que distribuímos. Tudo isso, é importante frisar, que com recursos próprios. Hoje, nesse momento festivo entregamos esse espaço, que era um espaço que estava ocioso e que agora vai servir como sala de leitura, e que iremos equipar com sala de computação, principalmente para dar mais oportunidades tanto para as crianças, como para aquelas pessoas que querem aprender a ler e se qualificar. Vamos trazer para cá cursos profissionalizantes, e isso vai modificar verdadeiramente a vida das pessoas,” comentou o prefeito.

 

A sala de leitura era uma reivindicação da comunidade e foi entregue totalmente equipada e estruturada para ser utilizada pela comunidade. Para a presidente da associação da comunidade Trincheiras, Jeane Venâncio, o espaço será utilizado de forma a contribuir com o reforço da educação das crianças da localidade.

 

“A sala vai ser de uma utilidade muito proveitosa, já que nós temos crianças aqui que ficam com o horário da tarde ocioso, não tem para onde ir, então esse espaço de leitura será muito importante, pois as crianças estudam pela manhã e a tarde poderão fazer um reforço escolar aqui. Nós estávamos muito ansiosos por este espaço. Foi um pedido da comunidade feito ao prefeito e ele nos atendeu,” revelou a presidente da associação.

 

O senhor Expedito Morais Monteiro, um dos filhos de José Monteiro de Araújo, agradeceu a homenagem feita ao pai. “É uma coisa ótima de ter aqui na comunidade. A gente fica emocionado em ver o nome de meu pai que foi um homem daqui das Trincheiras nessa homenagem. Muito obrigado,” disse emocionado. (KL)

 

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

One thought on “Prefeito de Patos faz entrega de Espaço de Leitura no sítio Trincheiras

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *