Campanha de vacinação antirrábica tem ‘Dia D’ neste sábado (21) em Patos

By | 20/10/2017 3:17 pm

 Por COORDECOM   Sexta-Feira – 20 de Outubro de 2017

Neste sábado (21) a Secretaria de Saúde de Patos, promove o “Dia D” de vacinação antirrábica para cães e gatos. A campanha municipal teve início no dia 9 de outubro, percorrendo toda a zona rural do município, e já vacinou mais de 1.000 (Um mil) animais.

O gerente de Vigilância e Saúde, Larrimer Morais, ressalta que a vacina não possui contraindicação e é eficaz. “A vacina não existe nenhuma contraindicação e existe uma eficácia de até 95% de segurança para deixar o animal imunizado”, frisou.

A campanha busca imunizar o máximo de animais possível no município, atendendo a porcentagem que o Ministério da Saúde orienta que é de 80% de cobertura vacinal, uma vez que se trata de uma doença viral que pode chegar a ser transmitida para humanos e tem um poder letal.

Após uma semana educativa, a campanha teve início focada nos cuidados com animais, que aconteceu nos primeiros dias de outubro, obedecendo o que preconiza a Lei Municipal 4.862/2017, que instituiu a Semana Municipal de Proteção aos Animais.

Animais a partir de 2 meses de idade, inclusive fêmeas prenhes ou em período de amamentação, podem ser vacinados. A vacina não é indicada para animais doentes ou que estejam sendo medicados por antibióticos ou antinflamatórios.

 

Abaixo, segue, em anexo, pontos de vacinação:

 

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *