Gerência Pedagógica se reúne com gestores das escolas da Rede Municipal de Ensino

By | 20/10/2017 3:07 pm

Com o objetivo de decidir encaminhamentos para o fim do ano letivo 2017 e já iniciar o planejamento para o ano letivo de 2018, a Gerência Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação promoveu na tarde desta quinta-feira, dia 19, no auditório do Centro de Treinamento Marlene César, um encontro com os gestores das escolas da Rede Municipal de Ensino.

 

Estiveram presentes gestoras e supervisores das escolas, na pauta estavam assuntos como resoluções de pendências com relação às escolas, conclusão do ano letivo, taxas de aprovação e reprovação, e situação do alunado em sala de aula.

 

“Nós sempre estamos buscando ouvir nossos gestores. A nossa preocupação gira em torno da criação de estratégias e metodologias que possam contribuir para a recuperação da aprendizagem em sala de aula. Sabemos também que para que esses índices melhorem, é imprescindível que a família esteja presente, para que juntos possamos combater diversos fatores que impedem muitas vezes o progresso do aluno. Contudo, sabemos também que nem sempre isso acontece, e que enquanto escola precisamos encontrar meios para solução desses impasses, para que assim, a evasão escolar e a desistência sejam revertidos,” disse a gerente pedagógica, Mariana Willendorff.

 

Outro ponto discutido durante a reunião foi a Prova Brasil, que será aplicada nas escolas durante a próxima semana. “Estamos aqui também para discutir a aplicação da Prova Brasil, que se inicia na próxima segunda-feira, e se estende até o dia 03 de novembro. A prova é uma forma avaliativa de nosso sistema educacional, e serão avaliados nossos alunos de 3º, 5º e 9º ano,” revelou a gerente.

 

 

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *