Parceria entre Secretaria de Educação e Guedes Shopping garante manhã de lazer para crianças da Comunidade Serrote Liso

By | 20/10/2017 3:27 pm

Uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação, Gerência Pedagógica, Guedes Shopping, parceiros e iniciativa privada garantiu nesta sexta-feira, dia 20, uma manhã de muita diversão e lazer para as crianças que residem na comunidade Serrote Liso. As crianças são alunas da Escola Municipal Alírio Meira Wanderley e da Creche Tia Lucy.

 

Iniciando a manhã de diversão as crianças brincaram no Play House, espaço de brinquedos e parques do Guedes Shopping. O Palhaço Ronaldo e a companhia de artes Cristiane Mayra, também se fizeram presentes e animaram as crianças com brincadeiras.

 

A coordenadora da pré-escola no município e uma das parceiras idealizadora do momento, Liliane Alves, contou como surgiu a ideia de proporcionar esse dia para as crianças dessa comunidade.

 

“Em visita à comunidade foi possível conhecer a situação em que eles vivem, que é uma situação difícil, passam muitas dificuldades em todos os sentidos, então nós em parceria com amigos, gostaria de citar o nome de Dinaiara, que encabeçou com a gente esse momento, agradeço a Tereza Vitória, do Guedes, que abriu as possibilidades dessas crianças aproveitarem esse espaço aqui no Guedes. Estamos nesse momento muito satisfeitas, porque estamos proporcionando uma manhã divertida para umas crianças que realmente precisam de diversão, já que na vida deles eles já passam por muitos momentos difíceis,” considerou Liliane.

 

Após serem servidos os lanches, a turma se dirigiu para o cinema onde assistiram o Pica-pau O Filme. As crianças ainda receberam brinquedos, lembrancinhas, sacolinhas com lanches e o Guedes Supermercado fez a doação de cestas básicas para cada família. “Eles vão sair hoje daqui tendo vivido momentos que todas as crianças merecem viver. E a gente deve fazer isso não só por essa comunidade, mas também por outras,” comentou.

 

 

 

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *