Prefeitura de Patos está finalizando preparativos para reabertura do Centro do Idoso

By | 20/10/2017 3:09 pm

O Centro Dia do Idoso, Luiza Soares, que acolhe pessoas da melhor idade, que tenham uma certa dependência, estão em situação de abandono ou negligência, recebeu reformas e adequações para receber melhor os usuários e proporcionar um ambiente com estrutura mais adequada para acolhê-los com mais comodidade.

 

De acordo com a coordenadora do local, Elisângela Lacerda, essa estruturação foi necessária tendo em vista as condições precárias em que o local foi encontrado no início do ano.

 

“Nós encontramos este Centro completamente destruído em um estado de descaso total. Então a gente teve que começar nosso planejamento e atividades praticamente do zero, porque quando chegamos aqui não tinha porta, não tinha móveis, e a grande parte da mobília estava destruída”, comentou.

 

Elisângela explicou, ainda, que durante este período em que o Centro passou por reformas os idosos não deixaram de ser assistidos. “Quero deixar claro que nossos idosos não estão desassistidos. Nós temos uma equipe que é bastante competente, uma equipe multidisciplinar que durante todo o ano sempre esteve em contato com eles”, destacou.

 

A Secretaria de Desenvolvimento Social está ultimando os preparativos para reabrir o Centro Dia do Idoso, fazendo o acolhimento que o seu público-alvo merece, inclusive a dispensa já está abastecida e as acomodações devidamente preparadas.

(RA)

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *