Prefeitura realiza reformas e revitaliza cemitérios públicos de Patos

By | 20/10/2017 3:19 pm

A Prefeitura de Patos, através das secretarias de Serviços Públicos, Infraestrutura e Meio Ambiente, tem intensificado nas últimas semanas os trabalhos de limpeza e conservação nos cemitérios públicos do município.

 

O Cemitério São Miguel, localizado no bairro do Belo Horizonte, recebeu uma reforma e foi o primeiro a ter os trabalhos finalizados, tendo a sua fachada completamente revitalizada com pinturas em alto relevo com cerâmica e substituição da iluminação da fachada e do interior por lâmpadas de led.

Além da reforma da fachada, o Cemitério São Miguel, assim como os demais cemitérios públicos de Patos, o São Judas Tadeu, no bairro da Vitória; Santo Antônio, no Monte Castelo; São João Batista, e o cemitério do Distrito de Santa Gertrudes também estão recebendo ações de limpeza interna e externa, capinação, pintura dos muros, da fachada, podas de árvores, substituição de vitrais danificados, reparos e pintura nos banheiros e na iluminação.

 

O chefe do setor responsável pelos cemitérios municipais, Tiago Oliveira, comentou que os cemitérios públicos de Patos foram encontrados no início do ano muito deteriorados e que mensalmente são realizados serviços de limpeza e conservação em todos os cemitérios públicos do município.

 

“Nós estamos finalizando os trabalhos no cemitério São Miguel e estamos intensificando os serviços nos demais cemitérios do município. Inclusive aqui no cemitério São Miguel nós reativamos um poço que estava desativado e, com isso, esperamos diminuir ou até mesmo zerar os gastos que a Prefeitura tinha com a conta de água”, comentou.

 

O secretário adjunto de Infraestrutura, Augusto Camboim, explicou os detalhes das obras e comentou como foram encontrados os cemitérios públicos do município.

 

“Nós encontramos os cemitérios muito deteriorados e tínhamos um histórico no município de quando se aproximava o dia de Finados era feito só uma pintura e serviços superficiais. Pensamos em fazer algo diferente, um trabalho mais completo, substituímos a iluminação por lâmpadas de led, vamos trocar os portões que estão muito velhos, retiramos os animais de dentro dos cemitérios, entre outras ações”, comentou.

 

 

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *