Nos finais de semana, PA Maria Marques atende a população 24h por dia e dispõe de exames de ultrassonografia

By | 30/10/2017 2:55 pm

Pensando na parcela da população que não tem disponibilidade de tempo durante a semana para cuidar da saúde, a Prefeitura de Patos, por meio do Pronto Atendimento Maria Marques, localizado no Bairro do Jatobá, oferece serviços de saúde 24h por dia, em finais de semana, e agora dispõe de exames de ultrassonografia para a população da zona sul.

 

 

A novidade tem sido abraçada pela população que passou a ter uma alternativa para fazer seus exames aos sábados e domingos. “É um serviço de saúde inédito no município, porque, se você adoecer hoje e procurar uma clínica particular para fazer uma ultrassonografia na cidade, provavelmente não vai encontrar, mas o PA Maria Marques está disponibilizando”, destacou a coordenadora do PA Maria Marques, keylla de Lacerda Brandão.

 

 

Os exames são realizados a cada 15 (quinze) dias pelo médico obstetra Dr. Rui Filho, o qual estará atendendo a população da zona sul de Patos na própria sede do PA Maria Marques.

 

 

Além dos exames de ultrassonografia oferecidos pela unidade, como ultrassonografia obstétrica, de abdômen total, de abdômen superior e das vias urinárias, também são disponibilizados à população serviços de atendimento clínico, com dois médicos plantonistas, e atendimento odontológico.

 

 

Os interessados devem providenciar a marcação do exame na Central de Regulação, Marcação, Auditoria e Transporte Fora de Domicílio (TFD) e emissão de cartão do SUS, que fica localizada na rua Galin Assis, Centro de Patos, próximo ao Colégio Cristo Rei, atendendo de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h. (IN – MN)

 

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

2 thoughts on “Nos finais de semana, PA Maria Marques atende a população 24h por dia e dispõe de exames de ultrassonografia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *