Prefeitura entrega Campo de Futebol para a comunidade do Conjunto dos Sapateiros que leva nome de importante esportista local

By | 30/10/2017 2:58 pm

A manhã do último domingo, dia 29 de Outubro, foi festiva para a comunidade do Conjunto dos Sapateiros, no bairro do Monte Castelo, e para todos os desportistas patoenses, quando o prefeito Dinaldinho Wanderley entregou o Campo de Futebol Buchada, que homenageia o esportista Fernando Antônio de Lima que tanto contribuiu para o esporte na cidade de Patos. A partida de inauguração do campo foi entre o Cruzeiro Futebol Clube e o Pão Futebol Clube.

 

O evento que faz parte das comemorações dos 114 anos de aniversário da cidade de Patos contou com a presença de moradores do bairro, familiares do homenageado, membros da gestão, vereadores, e do secretário de Esportes, Nalfrânio Sátiro, que falou sobre as condições do local.

 

“Estamos vendo o quanto é importante o desenvolvimento do futebol amador no nosso município e temos aqui um campo estruturado e bem organizado, onde toda a população será beneficiada não só com jogos, mas também com treinos”, comentou.

 

O prefeito Dinaldinho Wanderley, em seu discurso realizado durante a cerimônia de inauguração, disse que “esse campo não representa só uma questão simbólica de resgate ao futebol, mas também mostra que a gestão está antenada com relação ao esporte amador aqui do município e isso tudo contribui para fazermos uma verdadeira transformação social no nosso município”, destacou.

 

Wendel Aires, é filho do homenageado com o nome do campo, disse que nada mais justo o pai dele, que tanto contribuiu para o esporte no município, ter sido homenageado com o nome em um campo de futebol no bairro dos Sapateiros, tendo em vista que além de esportista seu pai também exercia a profissão de sapateiro.

 

“Toda a família está em alegria total, a comunidade e os homens que conheciam ele estão todos dizendo que esta homenagem foi muito justa. Estamos todos muito felizes porque moramos aqui no bairro há mais de 20 anos e nós só temos a agradecer ao secretário Nalfrânio e ao prefeito Dinaldinho por esta incrível homenagem”, ressaltou. (RA)

 

 

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *