Moradores do Jatobá são beneficiados com melhorias através de ações da secretaria de Serviços Públicos

By | 03/11/2017 1:19 pm

Visando melhorar a qualidade de vida da população do bairro do Jatobá, localizado na Zona Sul de Patos, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Serviços Públicos, está realizando uma série de melhorias na comunidade, como a limpeza de terrenos, trabalhos de terraplanagem e abertura de novas vias que permitirão acesso aos bairros vizinhos.

 

Os trabalhos começaram na manhã desta sexta-feira (03), com a demolição de uma casa que estava em ruinas e fica ao lado da Unidade de Saúde da Família Lauro Queiroz.

 

De acordo com os moradores, esta casa em ruinas trazia muitos transtornos para a localidade, “isso é um benefício que está tirando todos os insetos e também a bandidagem que frequentavam esse lugar, e agora com esse terreno limpo aí bem ao lado do posto de saúde vai ficar muito melhor”, disse o morador da Rua Justiniano Guedes, o senhor Nilton Neves Mariz.

 

A Secretaria de Serviços Públicos também realizou a abertura de várias ruas e passagens que ligarão e vão melhorar o acesso dos moradores do Jatobá aos bairros do Mutirão e Alto da Tubiba. O secretário adjunto, Nael Siqueira, disse que esta era uma reivindicação antiga dos moradores e que a obra ajudará a desafogar o trafego nas avenidas principais do Jatobá.

 

“Este acesso que nós fizemos vai melhorar a questão da mobilidade urbana em todo o bairro, pois muitas pessoas começaram a trafegar por aqui também para acessarem os bairros do Mutirão, Alto da Tubiba, como também a zona rural e a saída para Teixeira”, ressaltou Nael Siqueira.

 

O agricultor Roberto Vieira passa diariamente pelo local comentou que agora poderá trafegar com mais comodidade e segurança.

 

“Eu passo aqui todo dia, era tudo coberto de mato e a noite ficávamos até com medo de trafegar por aqui. Quando a gente vinha com algum animal era muito ruim de passar, mas agora com essa terraplanagem ficou tudo bom demais”, comentou. (RA)

 

 

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *